terça-feira, 19 de julho de 2011

Martine Grael e Isabel Swan estreiam com vitória nos Jogos Mundiais Militares


Equipe feminina de vela da Marinha do Brasil lidera a competição e ocupa a 6ª colocação na classificação geral   

A tripulação feminina de vela do Brasil, que conta com a dupla Martine Grael e Isabel Swan, estreou bem nos Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro. A equipe brasileira, que compete na classe HPE25 e é completada por Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, terminou o primeiro dia de competição na liderança da classificação feminina e em 6º lugar no geral, que inclui também equipes masculinas e mistas.

Foram três regatas ao longo do dia e a equipe da Marinha do Brasil conquistou duas vitórias e um segundo lugar. Com esse resultado, o Brasil lidera a competição feminina com 4 pontos, seguido pela Polônia (2-2-1), com 5 pontos, e a Alemanha (3-4-3), com 10 pontos, em terceiro.

‘’Foi um bom dia de regata. Estamos satisfeitas com o resultado, mas apesar disso sabemos que podemos melhorar. O resultado na categoria feminino nos deixou muito felizes, mas queremos subir mais na categoria geral’’, disse a medalhista olímpica Isabel Swan.

Na classificação geral, o Brasil (6-5-5) ocupa a sexta colocação, atrás da Finlândia (5-2-9), Ucrânia (2-3-8), França (4-7-1), Itália (3-4-2) e a líder Polônia (1-1-7). Participam da competição 25 barcos, sendo 5 com tripulação exclusivamente feminina.

As provas seguem até o dia 22 de julho, na Escola Naval, e a equipe brasileira mostrou que tem tudo para brigar por uma medalha inédita para o país. 

Nenhum comentário: