segunda-feira, 4 de julho de 2011

Niterói realiza exposição "Defesa Ambiental e Proteção Animal: Já é!"

Realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói-RJ, no dia 03 de julho, domingo, a exposição "Defesa Ambiental e Proteção Animal: Já é!

A atividade contou com a campanha permanente de adoção de cães e gatos "Adote um amigo", a exposição de estandes temáticos de sete instituições públicas de pesquisa e proteção do meio ambiente e com o Programa de Voluntariado.

A tradicional campanha "Adote um amigo"  superou a adoção de trinta animais. Dezenas de adotantes ficaram na fila de espera para ter a chance de levar um cão ou gato para casa.

Os órgãos públicos de pesquisa e proteção do meio ambiente focaram suas áreas de atuação em Niterói. A administração do Parque Estadual da Serra da Tiririca destacou seu trabalho de preservação da fauna e flora na região. O Instituto Estadual do Ambiente expos suas ações para garantir a gestão ambiental eficiente no município. O Departamento de Recursos Minerais apresentou a identificação das áreas de risco na cidade, rochas, minerais e o projeto "Caminho Darwin". O 3 Grupamento dos Bombeiros Militares expos as medidas de socorro às vitimas em desastres naturais e combate a incêncios florestais. O Instituto Vital Brazil apresentou sua exposição itinerante de animais peçonhentos. A Companhia de Limpeza de Niterói doou dezenas de mudas de árvores da Mata Atlântica e efertou ensinamentos de reciclagem de residuos sólidos. E o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente esclareceu a população sobre a caça de animais silvestres e os risco da soltura de balões.

Centenas de pessoas aderiram ao Programa de Voluntariado da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, voltado para iniciativas que vem sendo desenvolvidas pelo bem estar animal, conservação ambiental e participação comunitária.  

Nenhum comentário: