segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Centro Cultural Abrigo de Bondes abre exposição em homenagem a Emilinha Borba



O Centro Cultural Abrigo de Bondes faz uma homenagem a grande cantora do rádio, Emilinha Borba, que completaria 88 anos em agosto de 2011, com a exposição “Emilinha Borba a cantora das multidões”, que começa no dia 10 de agosto. Nesta mostra, o público poderá conferir fotos, troféus, vestidos e capas de discos, além de assistir um DVD com histórias e depoimentos de amigos da cantora. O material para a exposição foi cedido pelo Fã Clube Nacional Emilinha Borba, representado pelo presidente Mário Marinho.

Sobre Emilinha Borba
Emília Savana da Silva Borba, que ficou nacionalmente conhecida como Emilinha Borba, nasceu no bairro carioca da Mangueira, o que desde cedo selou sua ligação com a escola de samba verde e rosa. Ainda criança, começou a se apresentar em programas de auditório e de calouros no rádio. Sua fama foi se consolidando aos poucos e logo formou a dupla As Moreninhas, ao lado de Bidu Reis. Pouco tempo depois a dupla foi desfeita e Emilinha voltou a cantar sozinha, quando então, ingressou na Rádio Mayrink Veiga, recebendo do locutor Cesar Ladeira o "slogan" "Garota Grau 1O".
Após uma carreira gloriosa, em 2005, a artista sofreu um acidente em sua casa, que a fez ficar internada no CTI. Recuperou-se após alguns dias de internação, mas faleceu em outubro desse mesmo ano, após sentir-se mal durante o almoço. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Exposição em Homenagem a Emilinha Borba – Espaço Antonio Callado
Abertura: 10 de agosto
Horário: 19 horas
Visitação: de 11 de agosto a 30 de setembro
Horário: de terça a sexta, das 11h às 17h; sábados, das 12 às 16h
Local: Espaço Antonio Callado – Centro Cultural Abrigo de Bondes
Endereço: Rua Marquês de Paraná, nº 100, Centro
Tel.: 2620-8169
Gratuito

Nenhum comentário: