quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Falando sobre beleza

Por: Dra. Sandra Barbosa  

Nos dias 04 a 07 de Junho último, aconteceu em Curitiba, Paraná, o “II Congresso de Negócios para Spas, Clínicas, Centros de Estética e Saúde” do qual tive a oportunidade de participar.    

Vários foram os temas apresentados, mas a principal tônica, de praticamente todos eles, foi a qualidade de vida que cada vez mais as pessoas buscam.  

O crescimento do segmento denominado geração “baby boomer”, composto por pessoas de faixa etária entre 45 e 60 anos, sinaliza a necessidade em desenvolver serviços que possam atendê-los.  Conforme várias vezes destacado por Ala Szerman, o processo de envelhecimento não para e nem pode ser revertido, apenas podemos retardá-lo.  E, a busca pelo seu retardamento, com qualidade e saúde, vem sendo o desejo de todos.  Hoje se busca um novo padrão de beleza, o da beleza real.  

Cresce também a medicina do envelhecimento saudável, através da nutrologia e da análise ortomolecular.  O mundo está envelhecendo cada vez mais.  E esse envelhecimento tem e deve ser cuidado.  Isso implica na oferta de serviços específicos para esse público, serviços esses que podem ser utilizados por todos, mas devem ser melhor cuidados para essa geração que cresce.  Isso significa que devemos adequar os procedimentos a esse público.  Assim, atenção maior deve ser dada em todos os procedimentos como, por exemplo, uma limpeza de pele, uma atividade física, uma modalidade de massagem.  

A população mundial preocupa-se cada vez mais com a qualidade de vida e por isso aqueles que prestam serviços a ela devem estar também focados nisso: em oferecer serviços com cada vez mais qualidade, para poder atender adequadamente estas necessidades, proporcionando satisfação, bem estar e prazer.  Assim, crescem no mundo todo, os Centros de Bem Estar e Saúde.  

Todas as observações discutidas durante este Congresso só nos fez confirmar a nossa linha de atuação que busca abordar o indivíduo como um todo, proporcionando-lhe serviços que o atendam desta forma: global.  
O tripé boa alimentação, atividade física e cuidados com a saúde é a nossa tônica que está afinada com tudo o que foi discutido nesse grandioso evento que contou com expressivos nomes nacionais e internacionais.  E é importante saber que estamos no caminho certo: oferecendo ao nosso cliente um espaço completo, como ele. 

Dúvidas e sugestões: Dra. Sandra Barbosa, Fisioterapeuta, Especialista em Biomecânica, Docente das Disciplinas de Promoção da Saúde na Mulher e Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica das Faculdades Pestalozzi e Universo – Coordenadora da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher – Faculdades Pestalozzi 
Responsável Técnica do Spa’ço Dosha – Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8693 QD 02, Itaipu, Niterói. Tel. 2609-0793

Nenhum comentário: