sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Noites de Terror estreia em agosto em Botafogo


Repleta de humor, cenas inusitadas e músicas, o espetáculo apresenta diferentes histórias a cada semana   

Terror-cult-trash. É assim que se auto-define o espetáculo “Noites de Terror”, que entra em cartaz, no dia 6 de agosto, no teatro I da Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – realizadora do projeto. A peça será encenada aos sábados, às 21h, até o dia 27 de agosto.

“A peça “Noite de Terror”, é a peça mais apavorante em cartaz, cuidado você pode morrer de rir. Seguindo a estética “trash” nós usamos os efeitos especiais dos anos trinta para criar um ambiente de terror. Com vários personagens do universo de terror não se admire se encontrar pelo corredor um vampiro ou o frankstein”, brinca o diretor geral, Flávio Lobo.  

O espetáculo é dividido em dois atos: no primeiro será apresentado uma peça curta de história de terror, que se alternará a cada final de semana. O segundo é um ato de variedades em que são apresentadas as cenas de teatro grotesco ou circo.  

No primeiro sábado, a esquete principal é “A Mão do Macaco”, a história de uma mão de macaco mumificada que possui poderes especiais e surpreende a platéia. Na segunda semana será a vez de “A Noiva do Defunto”, em que uma noiva descobre que seu noivo morreu e voltou para consumar o casamento.  

A peça é baseada no estilo circo-teatro muito conhecido nos anos 60 encenados em circos por todo Brasil. Nos anos 90 no Rio de Janeiro esse estilo foi relançado no espetáculo "Terror na Praia", encenado no Teatro da Praia em Ipanema. O Espetáculo "Noites de Terror" traz toda essa bagagem através do diretor geral, Flávio Lobo, que participou do projeto Teatro na Praia e que desde então estuda esse estilo de Teatro.    

A Companhia de Teatro Contemporâneo fica na Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ (próximo à Cobal do Humaitá).Telefone: (21) 2537-5204. 60 min. Classificação 16 anos.

Noites de Terror
Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo
R. Conde de Irajá 253 - Botafogo - Tel.: 25375204
Sabados, às 23h
Duração- 60 minutos
Ingresso - R$ 30 (50% desc. para idosos e estudantes.)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 100 lugares / Ar Condicionado / Lanchonete / estacionamento próximo na esquina da R. Voluntários da Pátria com R. Conde de Irajá.
Compra pela internet: www.ingresso.com.br

Nenhum comentário: