quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O maior encontro do samba chega a Niterói



O samba de raiz promete dar o tom do projeto Samba Social Clube, que tem sua estreia marcada para o próximo sábado, dia 20, a partir das 21 horas, no Sítio dos Palmares, em Niterói. No encontro, Marquinhos Diniz e o grupo O som do samba recebem como convidados especiais, dessa primeira edição, a cantora Teresa Cristina e o bamba Mauro Diniz. Vale destacar que o projeto será realizado mensalmente e contará sempre com a presença de um grande nome do samba, para abrilhantar ainda mais a noite dos amantes do gênero.
Formado por Fernando Brandão (cavaquinho, voz e direção musical), Bruninho (cavaquinho), Watson Cardoso (clarinete e sax alto), Nina Wirt (voz), Mônica Mac (voz), Maumit (violão 7 cordas), Junior Fiapo (violão 6 cordas e voz), Mingo (surdo e voz), Alexandre Xacrinha (tantan e voz) e Rafinha (percussão), O som do samba, comandado por Marquinhos Diniz, promete interpretar um repertório que passeia por sucessos dos grandes nomes do samba, como Noel Rosa, Monarco, Candeia e muitos outros.
“Vamos mostrar pérolas bem conhecidas pelo público em geral, mas também aqueles 'sambas do lado B', que algumas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de escutar. Como 'Rugas', de Nelson Cavaquinho”, explica Marquinhos Diniz.
Já a cantora e compositora Teresa Cristina, que entrará no último set do show, promete interpretar composições próprias e de parceiros como Caetano Veloso e Arlindo Cruz, além de outras que fizeram sucesso ao logo de seus dez anos de carreira. No repertório, um mix envolvendo canções de seus álbuns: “A música de Paulinho da Viola” (2003), “A vida me fez assim” (2004), “O mundo é meu lugar” (2005), “Delicada” (2007) e “Melhor Assim” (2010).

Samba Social Clube
O projeto foi criado em 2009 com o intuito de reunir ícones do samba em um só show, dando origem a quatro CDs e DVDs, que contaram com as participações de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Mart’nália e Teresa Cristina. Alcione, Casuarina, Diogo Nogueira, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Lenine, Luiz Melodia, Roberta Sá, Teresa Cristina e muitos outros.

Teresa Cristina
            A carreira de Teresa Cristina começou em 1998, quando se reuniu os músicos Bernardo Dantas, João Callado, Pedro Miranda e Ricardo Cotrim com o objetivo de fazer um show em homenagem a Candeia. O projeto acabou não acontecendo, mas naquele mesmo ano ela começou a se apresentar no Bar Semente, que acabou dando nome à banda que a acompanhava.
            O sucesso foi tanto que Teresa Cristina passou a cantar em outras casas noturnas da Lapa, como o Carioca da Gema e o Centro Cultural Carioca. O reconhecimento da crítica veio com a gravação do primeiro CD, “A música de Paulinho da Viola”, uma homenagem aos 60 anos do cantor, que rendeu à Teresa o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003.

Samba Social Clube
Dia 20 de agosto, a partir das 21 horas
Sítio dos Palmares: Estrada Velha de Maricá, 958, Pendotiba, Niterói (localizado a apenas 200 metros do Candongueiro)
Valor do 1o lote (sujeito à alteração): R$ 25 (homem) e R$ 20 (mulher)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 8517-0071, das 10 às 20 horas (não há telefone fixo)
Estacionamento no local
Acompanhe o Samba Social Clube no facebook!

Postos de venda
Loja Times & Torcidas
Icaraí: Rua Otávio Carneiro, 73;
Centro de Niterói: Plaza Shopping, 4o piso;
Centro de Niterói: Bay Market, 1o piso;
Itaipu: Itaipu Multicenter, 1o piso.

Nenhum comentário: