segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Orquestra Sinfônica Nacional-UFF: Série 50 Anos


A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, prosseguindo com a Série 50 Anos OSN - UFF apresentará um novo concerto, no dia 24 de agosto, às 12h30 no Teatro Municipal de Niterói.

No programa, composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para  orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica. Regência: maestro convidado Tobias Volkmann. Os 300 primeiros pagantes terão desconto de 50% na compra de um ingresso, não-cumulativo. Idosos e estudantes, com carteira, também pagam meia-entrada. 

Interpretar e difundir a música brasileira de concerto está entre as prioridades da OSN-UFF. E para a segunda apresentação de 2011, a orquestra reúne no programa composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para  orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica.

JOVEM REGENTE

A regência será do jovem maestro gaúcho, Tobias Volkmann, radicado nos Estados Unidos e vencedor do Concurso Jovens Regentes. De formação artística múltipla (toca trompete, violoncelo, violão), Volkman já transitou por vários segmentos da produção cultural. Foi cantor solista em óperas e concertos, atuou em teatro musical, cinema e televisão, traduziu literatura alemã, foi assistente de direção de ópera e atualmente dedica-se à regência orquestral.  

Entre as orquestras que teve a oportunidade de reger incluem-se a Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Lyatoshinsky de Kiev, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Cadaques (Espanha), Carnegie Mellon Philharmonic (EUA), Orquestra Unisinos (RS), e Orquestra da Oficina de Música de Curitiba. Como maestro assistente, preparou a Orquestra Jovem do Brasil para seu concerto de lançamento em novembro de 2009.

Série 50 anos OSN-UFF
Data: 24 de agosto
Horário: 12h30
Valor: R$ 10
Classificação: Livre
Duração: 75 min
Local: Teatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624




Nenhum comentário: