segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Piano, voz e criatividade


As pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco que formam o duo Gisbranco, lançarão o CD “Flor de Abril” no Teatro Municipal de Niterói, dia 10 de agosto, às 20h, com participação especial de Carlos Malta.

Lançando “Flor de Abril”, o segundo CD pelo selo Delira Música, Bianca e Claudia têm presença marcante nos principais palcos brasileiros. Com o novo disco Gisbranco inaugura carreira internacional. Em janeiro foi destaque na maior feira de negócios da indústria fonográfica, o MIDEM (Cannes/França). Após os shows de lançamento no Brasil, o duo parte para a primeira turnê internacional passando por Amsterdam, Paris, Istambul e Zurich em Outubro/2011.

Com um repertório único para dois pianos, Bianca e Claudia desenvolvem um trabalho inovador, explorando ao máximo a sonoridade do instrumento, resultando em uma linguagem singular e pessoal. No repertório, as pianistas mostram virtuosismo e talento em composições próprias e nos arranjos e interpretação das músicas de Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Villa-Lobos. Nesse novo trabalho se destacam os temas “Sabiá e Beija-Flor”, letra e música de Bianca Gismonti, e “Serra do Céu”, música de Claudia Castelo Branco e letra de Marcos Campello.

Selecionadas pelo Instituto Itaú Cultural para o Projeto Rumos Música 2008, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco integram a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro com criatividade e bom gosto.

Gisbranco – lançamento do CD “Flor de Abril”
Data: 10 de agosto
Horário: 19 h
Ingressos: R$ 20
Classificação etária: Livre
Duração: 70 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: 2620 - 1624

Nenhum comentário: