segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Universidade livre: diálogos sobre artes visuais no Brasil


O projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá, as quintas-feiras de agosto, setembro e outubro, às 15h, no Teatro Popular de Niterói. Os interessados poderão se inscrever através do site do projeto. Patrocinado pela Nova Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Lei Rouanet, o Universidade Livre é uma realização do Ministério da Cultura e Fundação de Arte de Niterói que buscam articular espaços culturais da cidade e encontros sobre arte e cultura brasileiras.

Aberto a toda a população da cidade, com entrada gratuita, tendo como única exigência a inscrição prévia de participantes através do site www.unilivreniteroi.com.br, o projeto objetiva integrar setores culturais e educacionais, e 20% das vagas serão reservadas a professores da rede municipal.

 Em sua primeira etapa, o Universidade Livre oferecerá aos participantes um ciclo de palestras sobre artes visuais no Brasil. Serão doze encontros com palestrantes renomados, dentre eles: Ferreira Gullar, Lilia Schwarcz, Paulo César Duarte e Jorge Coli.


Programação de agosto:

11ago/15h- Poéticas da arte
Ferreira Gullar

18ago/ 15h- Barroco e Rococó na arte luso-brasileira
Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira

25ago/ 15h - Artistas franceses na corte de D. João
Lilia Schwarcz

Projeto Universidade Livre
Dias: 11, 18 e 25 de agosto
Horário: 15h
GRATUITO
Local: Teatro Popular de Niterói
Endereço: Av. Plínio Leite s/nº – Caminho Niemeyer – Centro
Tel: (21) 2613-2251

Nenhum comentário: