quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Campanha do Idoso arrecadou 10 toneladas


A direção do Colégio Marly Cury, em Niterói, informa que seus alunos conseguiram arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis durante todo o mês de agosto. A iniciativa chamada carinhosamente de Gincana do Vovô contou com a mobilização de todo o corpo discente, além dos funcionários e dos professores da escola. Todo o material coletado foi doado a 23 instituições de caridade dos mais variados bairros de Niterói e adjacências, como Centro, Ingá, Trindade, Itauna, Santa Rosa, Icaraí, Fonseca, Piratininga, Itaipuaçu, Sapé, Jardim Icaraí e São Gonçalo.

Dentre as instituições que receberam donativos podemos destacar a Toca de Assis; Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo; Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especiais; Grupo Espírita da Fé; Igreja Batista Central de Niterói; Projeto Crescer Betânia; Igreja Batista da Nova Vida; Comunidade Divina Luz; Abrigo Cristo Redentor, entre outras.

O objetivo dos organizadores da "Gincana do Vovô" foi ensinar às crianças que ajudar ao próximo só nos traz felicidade. Com essa iniciativa, os pequenos também aprenderam que o mundo pode ser um pouco melhor, basta minimizarmos as diferenças sociais. "A motivação dos nossos alunos foi inacreditável, confesso que o resultado ultrapassou as nossas expectativas. O sucesso desta campanha é todo deles", comenta Marly Cury, diretora da escola.   

Nenhum comentário: