segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Exposição Cartuns Ecológicos "Poleiros"

No dia 14/09,às 21:00h, abre na Galeria Lasalle a exposição Poleiros. As obras são de autoria de Nico, pseudônimo de Márcio Malta,  professor de Antropologia, Sociologia e Teoria Política do La Salle Institutos Superiores- Rj. Na ocasião será comemorado ainda o aniversário do desenhista. 

A exposição: Produzida sem maiores pretensões, a série de desenhos ganhou vida e agora sai por aí a voar. Vencedor do troféu Hq Mix na categoria "Melhor Livro Teórico" (por Henfil: o humor subversivo/ed. Expressão Popular),  o desenhista e doutorando em Ciência Política (PPGCP/UFF)  ataca desta vez  no campo da educação ambiental. O visitante da exposição encontrará  valores por vezes esquecidos no mundo contemporâneo: solidariedade; a importância do direito à resistência; as críticas ao excesso de poder e a lição maior (um tanto quanto egoísta,é verdade), a de que preservando o meio ambiente, preservamos a nós mesmos.  

Sobre o autor: Nico (Márcio Malta) nasceu no ano de 1982, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Como chargista iniciou a sua carreira colaborando em órgãos de movimentos sociais. Na imprensa, merece destaque sua passagem pelo jornal O PASQUIM 21, capitaneado pelo mestre Ziraldo.É professor  La Salle Institutos Superiores- Rj. Suas obras já estiveram presentes em diversos festivais nacionais e internacionais de humor, sendo publicado e exposto por diversas oportunidades.Colabora em sites especializados e mantém uma página na internet, onde publica seus trabalhos: www.mundoemrabisco.com

Dia: 14/09, às 21:00, 
Galeria La Salle
Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa, Niterói - Rj.

Nenhum comentário: