segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Foi dada a largada para a Casa Design 2011 em Niterói

Na última quinta-feira os arquitetos, designers, paisagistas e decoradores se reuniram em meio as obras da Casa Design 2011para tirar as fotos oficiais da mostra. Com cerca de 50 ambientes, os profissionais trocaram figurinha e vieram produzidos para sair bem nas fotos do catálogo da mostra. Alguns novos na parceria com a mostra aparentam entusiasmo antes mesmo das obras terminarem. Para Ana Iath, responsável pelo paisagismo da piscina do empreendimento, há todo um mercado de Niterói para entrar e buscar novos trabalhos.

“Normalmente, trabalho na Barra da Tijuca, onde fica meu escritório, mas vim para Niterói porque há todo um crescimento do mercado”, explicou a arquiteta formada pela UFRJ.

Ana não é a única, Margarete Giada, presença constante em quatro edições da mostra também demonstra o mesmo entusiasmo da novata em terras fluminenses. “Depois de tanto estudar Engenharia, Arquitetura, e ter saído de sua cidade, em Minas Gerais, para estudar em São Paulo, e depois de ter me transferido para o Rio, a Casa Design é a minha carreira. Aqui mostro tudo que sou capaz de realizar e por causa do evento consegui entrar no mercado”, completou a engenheira, arquiteta e decoradora inspirada.

Já o arquiteto Cadê Marino, recém chegado de Milão, após 1 ano e meio se especializando  na Itália, de volta à Niterói e já está na ativa montando projetos de várias empresas, e no tempo livre coordena o ambiente do LED Lounge.

E em meio a senhas, espera, conversas, muitos profissionais aproveitaram para acertar detalhes de seus projetos e colocar a obra em dia. O trio responsável pelo Hall de Entrada, não perdia tempo. A arquiteta Wanessa Monteiro e o paisagista inglês Thomaz Gurney acertam os últimos detalhes com o pedreiro para que tudo se resolva, inclusive os imprevistos de última hora.

Nenhum comentário: