segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Noite de autógrafos na Praça da República

A Niterói Livros lança a obra de Andréa Telo da Côrte, Praça da República: poder, identidade e história urbana em Niterói, com uma tarde de autógrafo dia 23 de setembro, às18h, na Praça da República, em frente à Biblioteca Pública Estadual. O livro traça uma análise do conjunto arquitetônico da Praça da República, permitindo a releitura da história política do Estado do Rio de Janeiro, além da interpretação dos projetos e das disputas de poder inscritas nos monumentos.

Interrogar o passado é o objetivo desse livro. Uma vez que a “arquitetura urbana cumpre o papel de memória dos textos que a cidade produz”, de acordo com Raquel Rolnik. A análise do conjunto arquitetônico da Praça da República, permitirá uma releitura da história política do Estado do Rio de Janeiro, além da interpretação dos projetos e das disputas de poder inscritas nos monumentos, em seus diferentes contextos.

O objetivo final desse livro é indubitavelmente proporcionar, a todos os seus leitores, especialmente aos niteroienses instrumentos para refletir sobre o lugar em que vivem.

Lançamento do livro Praça da República: poder, identidade e história urbana em Niterói, de Andréa Telo.
Data: 23 de setembro
Horário: 18h
Local: Praça da República, em frente à Biblioteca Pública Estadual, Centro-Niterói

Nenhum comentário: