quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sávio Bittencourt assume Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente


O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Sávio Renato Bittencourt Soares Silva toma posse na Presidência da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), na próxima segunda-feira (05/09). A cerimônia será realizada no auditório do edifício-sede do MPRJ, às 11 horas, que passa a ser a nova sede executiva da entidade. O Promotor foi eleito para o comando da ABRAMPA - biênio 2011/2013 - em eleição realizada no dia 30 de maio, em São Paulo. O cargo será transmitido pelo Procurador de Justiça Jarbas Soares Junior (MP-MG), que ocupa, desde 2003, a presidência da ABRAMPA.

Segundo Sávio, o seu trabalho frente à associação será a criação da Escola Superior do Ministério Público de Meio Ambiente. “A Escola vai sistematizar a produção intelectual dos colegas e realizar cursos e seminários”, afirmou. “A eleição foi fruto de grande consenso nacional e demonstração de maturidade política dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, que não se dividiram neste momento delicado em que a legislação ambiental é violentamente atacada no Congresso Nacional”, completou.

A ABRAMPA foi fundada em junho de 1997 com a proposta de aglutinar ideais de um grupo de Promotores de Justiça que no fim dos anos 80 e início dos anos 90 começou a gestar a criação de um instrumento que pudesse congregar os participantes do novo Ministério Público na área do Meio Ambiente. Sávio Bittencourt será o quarto presidente da ABRAMPA.


Posse do Promotor de Justiça Sávio Bittencourt como Presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente
Dia 05/09 – às 11 horas
Auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Marechal Câmara, 370 – 9 andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ


Nenhum comentário: