quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Secretários apresentam proposta de unidade do Corpo de Bombeiros para a Região Serrana


Os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, e de Defesa Civil, Sérgio Simões, estiveram na sexta-feira (16), em Macuco, para apresentar às autoridades de Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes o projeto de construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros.

O grupamento será construído no trevo de Manoel de Moraes no limite dos municípios de Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. O local é estratégico, pois permitirá um atendimento mais rápido em caso de emergência para as três cidades. A nova unidade possuirá mil metros quadrados e contará com as especialidades de salvamento, brigada de incêndio e socorro hospitalar.

A ideia partiu das autoridades locais que, preocupadas com uma possível repetição de fortes chuvas como as de janeiro deste ano, solicitaram ao secretário Felipe Peixoto mais infraestrutura e equipes de socorro. O grupamento vai atender uma população de 35 mil pessoas e estará preparado, inclusive, para combater incêndios florestais.

“Atualmente, essa localidade da Região Serrana é contemplada pelos grupamentos de Cordeiro, Cantagalo e Bom Jardim que ficam distantes. Por isso, procurei o secretário Sérgio Simões. Ele recebeu muito bem a proposta e se dispôs a conhecer os terrenos. Com esta unidade, haverá uma ampliação na cobertura do atendimento emergencial”, explicou o secretário Felipe Peixoto.

“Se não fosse pela intervenção e agilidade do secretário Felipe Peixoto, não estaríamos consolidando esse projeto. Além da construção do grupamento, vamos contratar mais 500 bombeiros dentre os quais montaremos as equipes para atuarem nessa unidade”, garantiu o secretário Sérgio Simões.
Após o encontro, Peixoto e Simões visitaram os terrenos sugeridos para a instalação do novo grupamento. Em seguida, partiram para Bom jardim e fiscalizaram o terreno onde será construída uma nova sede do Corpo de Bombeiros na cidade. A antiga foi destruída pelas chuvas e os bombeiros estão instalados de forma improvisada na sede da Emater.

Nenhum comentário: