quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Almir Guineto e Monarco no ‘Samba Social Clube Niterói’

O ‘Rei do Pagode’ se encontra com o portelense para uma edição inesquecível

O Samba Social Clube Niterói chega a sua terceira edição trazendo dois baluartes do samba para o palco do Sítio dos Palmares, em Pendotiba, Niterói, no próximo dia 15, a partir das 21 horas. No repertório, Almir Guineto e Monarco interpretam seus grandes sucessos, entre eles “Boca sem dente” e “Caxumbu”, assinados pelo ‘Rei do Pagode’; além de “Coração em Desalinho” e “Passado de Glória”, do portelense. Para o anfitrião da festa, Marquinhos Diniz, que abre a roda com o grupo O som do samba, essa festa promete ser ainda mais especial. “É sempre emocionante apresentar meu pai”, diz se referindo a Monarco. 

O primeiro convidado a se apresentar é o compositor Almir Guineto, que promete cantar grandes clássicos, muitos deles criados na época em que integrou o Fundo de Quintal, do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos. O bamba também já foi mestre de bateria e um dos diretores da Acadêmicos do Salgueiro, onde inovou ao introduzir no samba o banjo adaptado com um braço de cavaquinho, adotado por várias agremiações. Recebeu o título de ‘Rei do Pagode’ após tocar no grupo paulistano Originais do Samba, com apenas 16 anos, e por assinar sucessos imortais como "Coisinha do Pai", "É, pois, é", "Caxambu", "Mel na Boca" e muitos outros. 

Monarco fecha a terceira edição do evento cantando sambas de quadra inesquecíveis, como “Passado de Glória”, "O Quitandeiro" (com Paulo da Portela), "Lenço" (com Francisco Santana), entre outros clássicos que foram regravados por grandes nomes da MPB. De linhagem nobre no samba, onde foi discípulo de Paulo da Portela, e música com melodias apuradas de letras de qualidade, Monarco figura entre os maiores sambistas da história. Entre seus sucessos também vale destaque para "Vida de Rainha" e "Coração em Desalinho". 

Samba Social Clube
Dia 15 de outubro, a partir das 21 horas
Sítio dos Palmares: Estrada Velha de Maricá, 958, Pendotiba, Niterói (localizado a 200 metros do Candongueiro)
Valor do 1o lote (sujeito à alteração): R$ 30 (homem) e R$ 25 (mulher)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 8517-0071, das 10 às 20 horas (não há telefone fixo)
Estacionamento no local


Nenhum comentário: