sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Boletim indica as praias liberadas no final de semana

O boletim de balneabilidade das praias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (21/10), indica que oito praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio de Janeiro neste final de semana. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Eecreio, Barra da Tijuca, Arpoador, Diabo, Copacabana e
Vermelha.

A praia do Pontal de Sernambetiba está recomendada com restrições (evitar o trecho próximo ao Canal de Sernambetiba). Não foram liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Vidigal, Leblon,  Ipanema, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, somente a Praia do CAtimbau está recomendada. As demais não foram liberadas: Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, P.
Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio. Na Ilha do Governador, nenhuma está recomendada para o banho.

Niterói tem quatro praias recomendadas: Adão, Piratininga, Sossego e Itacoatiara. As demais não foram liberadas: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Camboinhas e Itaipu.

Em Búzios, apenas quatro praias não estão recomendadas para o banho: Canto, Armação, Ossos e Ferradura. As demais estão liberadas: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Tartarugas.

A praia de Iguaba Grande, no município do mesmo nome, não está recomendada para o banho. Em São Pedro da Aldeia, três praias liberadas: Pitória, Sol e Sudoeste. As demais – Linda, Centro, Balneário, Ponta d´Aldeia e Aldeia – estão liberadas para o banho de mar.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Nenhum comentário: