sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Café com Talento traz o professor e historiador para bate-papo no Gut Café

Hoje, dia 7 de outubro, sexta-feira, a partir das 19h30, o Gut Café recebe para um bate-papo o historiador, escritor e professor Antônio Edmilson. O convidado abordará “As poéticas das cidades”, inspirado no seu último livro “João do Rio, a cidade e o poeta”, lançada pela editora FGV. A obra é uma biografia do escritor Paulo Barreto, mais conhecido como João do Rio, que além de escritor, também foi jornalista, dramaturgo, conferencista e ensaísta. A entrada é franca.

Multifacetado, João do Rio inovou a escrita já existente e foi considerado o primeiro nome da imprensa brasileira a unir reportagem e crônica literária. Além de fundar jornais como “Rio Jornal” e “A Pátria”, também foi membro da Academia de Ciências de Lisboa e da Academia Brasileira de Letras.

Além da biografia do escritor, Antônio Edmilson produziu a versão bilíngue do livro “A alma encantadora das ruas”, clássico escrito por João do Rio. O convidado da noite é ainda autor dos livros “José de Alencar, o poeta armado do século XIX”, “Civilização Brasileira” e “Tempos Modernos”.

O bate-papo faz parte do projeto Café com Talento, que acontece mensalmente no Gut Café, e tem como objetivo promover uma noite cultural.

Serviço: o Gut Café fica na Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói. Tel: 2714-0879. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Cc: todos. Cd: todos. www.gutcafe.blogspot.com

Nenhum comentário: