quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caos no trânsito provocado por supermercado dominam debates na Câmara de Vereadores

O caos provocado no trânsito por conta das promoções colocadas a venda pelo Supermercado Guanabara, no Centro, dominaram os debates na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 18. O vereador Luiz Carlos Gallo (PDT) apresentou indicação legislativa solicitando que a Prefeitura de Niterói suspenda a licença de funcionamento do mercado até que seja resolvida a questão da falta de vagas no local. “Não somos contra a promoção ou a venda de produtos mais baratos, muito pelo contrário. Entretanto, a cidade não pode ser prejudicada e nem ficar refém dessa situação. Sugerimos que, em época de grandes promoções, o funcionamento estenda-se pelas 24 horas do dia”, diz Gallo.

Já o vereador José Augusto Vicente (PPS) lembrou que a Câmara aprovou, ano passado, um projeto de lei modificando o artigo 461 do Código de Posturas, dando ao município o direito de cassar o alvará de funcionamento de qualquer estabelecimento comercial sempre que causar transtornos graves ao trânsito. Os vereadores Carlos Magaldi (PP), Leonardo Giordano (PT), Beto da Pipa (PMDB) e Paulo Bagueira (PPS) também se manifestaram, afirmando que não são contrários ao mercado ou a promoção, mas lamentaram os transtornos causados.

Por sua vez o vereador João Gustavo (PPS) saiu em defesa do Guanabara e da promoção de preços. “O mercado informou a Prefeitura que faria uma promoção especial e solicitou apoio para minimizar os impactos no sistema viário. Foram deslocados agentes de trânsito para o local que estão sendo pagos pelo Guanabara. Se existe alguém bem intencionado é o mercado. A Prefeitura precisa encontrar uma solução para o trânsito da cidade”, disse João.



Nenhum comentário: