segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mostra de obras inéditas de Vanderlei Lopes no MAC


O Museu de Arte Contemporânea de Niterói apresenta mostra individual do artista Vanderlei Lopes, constituída essencialmente por cinco trabalhos, inéditos na cidade. A exposição vai do dia 01 a 23 de outubro.

Vanderlei Lopes ocupará toda a varanda do Museu, com obras próprias, sendo duas delas, produzidas especialmente para essa exposição. Em sua maioria, são trabalhos recentes, realizados entre 2010 e 2011, com exceção ao registro em vídeo Árvore, feita em 2005 e Enseada, em 2001. A exposição será composta por peças em bronze, ouro, chumbo, fotografias, vídeos, além de cerâmicas e desenhos. Todos os trabalhos propõem uma relação com a arquitetura do museu, bem como com seu espaço externo, fazendo referência à própria condição de museu; sua relação com a tradição, matérias, espaços e temporalidades diversas.

Nessa exposição, o artista articula símbolos apropriados da história da arte ou da realidade, e os inverte, os preenchendo com água ou os queimando.

Vanderlei Lopes
Visitação: 01 a 23 de outubro
Preço: R$5
Terça a domingo, 10h às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes).  Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº
2620-2400


Nenhum comentário: