quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pestalozzi participa do Niterói Acessível com equipamentos de órtese e prótese

 A Associação Pestalozzi de Niterói participa na próxima quinta-feira, dia 27, no horário de 14h às 18h, na Ilha da Conceição, de mais uma etapa do Programa Niterói Acessível, realizado pela Secretária Municipal de Acessibilidade e Cidadania. Neste evento, que acontecerá no Clube Luzitano,  a Pestalozzi apresentará os equipamentos produzidos em seu Laboratório de Órtese e Prótese e distribuído gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde para  diversas cidades do estado.  

Durante o Niterói Acessível, técnicos da Pestalozzi irão orientar as pessoas de como elas podem solicitar equipamentos como andadores, cadeiras de rodas e muletas, além de próteses como pernas mecânicas e órteses como calhas e palmilhas adaptadas para pessoas com dificuldades de locomoção ou com deficiência. “Participamos todo mês com os equipamentos do nosso Laboratório e sempre nos surpreendemos com a quantidade de pessoas necessitadas de equipamentos para a sua locomoção e que não conhecem a possibilidade de conseguirem sem custo”, explica Ana Paula Ferreira, coordenadora do setor. 

O Laboratório de Órteses e Próteses da Pestalozzi de Niterói faz parte de uma rede montada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de ampliar o programa de protetização no país. “Somos credenciados pelo Ministério da Saúde para oferecer este serviço a inúmeros municípios do Estado do Rio, entre eles Niterói, Maricá e São Gonçalo”, explica Ana Paula.

Nenhum comentário: