sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Soprano de Niterói é aprovada na Itália


A niteroiense Ludmilla Bauerfeldt viajou nesse sábado, 01 de outubro, para um curso de aperfeiçoamento na academia de canto do Scala de Milão. A Fundação de Arte de Niterói, cumprindo a determinação do prefeito Jorge Roberto de incentivar os artistas da cidade, ofereceu apoio a soprano para a viagem até a Itália.

Após de audições feitas no mundo todo, do Japão aos USA, entre duzentos candidatos e rigorosos julgamentos, em 14 de julho, Ludmila classificou-se entre os oito postulantes escolhidos, tendo na banca artistas consagrados do canto lírico mundial, entre eles a Soprano Mirela Freni.

Estudante da UniRio ganhou, em agosto de 2010, o primeiro lugar no concurso de canto Vozes do Brasil, atualmente o mais importante evento do canto lírico no Brasil. Além do prêmio em dinheiro, participou de concertos com a OSESP, com a orquestra sinfônica de Santos, na Sala São Paulo, em SP, com o Projeto Aquarius. Também participou, como solista, de duas óperas na temporada do Theatro Municipal do RJ.

Em 2008, Ludmilla também foi premiada no VIII Concurso Internacional de canto Bydu Sayão, juntamente com Boris Azarian, também aluno do CBM-CEU.

Em novembro, a soprano volta ao Brasil para participar de um concerto com a OSESP, na Sala São Paulo e, em dezembro, se apresenta com a OSB, no Theatro Municipal de Rio de Janeiro.

Ludmila Bauerfeldt é um importante valor da novíssima geração de cantores líricos brasileiros, por suas efetivas realizações e por seu talento.


Nenhum comentário: