sábado, 19 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra é lembrado no Niterói Encontro com América do Sul

No dia da Consciência Negra, o Niterói Encontro com América do Sul recebe no palco da Praia de Icaraí, às 19h30, o cantor Milton Nascimento. Ao lado de sua Banda 4, que o acompanha há mais de quinze anos, com Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Gastão Villeroy (baixo) e Kiko Continentino (piano), Milton relembra sucessos da sua carreira e recebe a cantora e Ministra de Cultura do Peru, Susana Baca para uma participação especial.

No repertório, músicas como “Bola de Meia Bola de Gude”, “Maria Maria”, “Cravo e Canela” e “Nos Bailes da Vida”.

- Vai ser demais fazer este show aberto em plena praia de Icaraí. Por causa disso, nós estamos preparando uma grande surpresa. E eu tenho certeza de que todos vão gostar da música que nós escolhemos – promete Milton.

Com o álbum “E a Gente Sonhando", de 2010, Milton Nascimento completou 46 discos gravados. Sem contar ainda centenas de participações em projetos de amigos, parceiros, músicos e cantores do mundo inteiro que diariamente procuram Milton para um trabalho em estúdio. A lista de pessoas com quem já gravou (e por quem foi gravado) não tem limites: Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, Pat Metheny, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz.

O show preparado para o Encontro já foi visto no  Canadá e EUA e contará com  grandes sucessos. No exterior, a  série de oito shows recebeu elogios em todos os lugares. Antes mesmo de chegar à Califórnia para um show no dia 1 de julho de 2011, o jornal da Universidade de Stanford publicou um texto dizendo que "Milton é maior do que os Beatles". O Huffington Post - que enviou uma jornalista ao Canadá - o chamou de "bruxo", por causa do "transe" que causou na plateia de cinco mil pessoas em sua apresentação durante o Festival de Jazz de Montreal 2011, que reuniu nomes como Paco de Lucia, Chick Corea, Robert Plant, Prince e Tony Bennet.

Apenas para se ter uma ideia do que representa a figura de Milton Nascimento no mundo, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, no dia 24 de junho de 2011, o crítico Jon Pareles, do jornal The New York Times escreveu a seguinte frase: "Milton Nascimento é um tesouro nacional".

No Brasil, somente neste ano, Milton Nascimento apresentou-se em Porto Alegre, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Seattle, San Francisco, Paranapiacaba, Araxá, Nova York, Embú das Artes.

Milton nunca se preocupou com a distância, muito menos com o tamanho do lugar. Assim, como nunca se cansa de repetir:

-Vou onde me chamam.

Praia de Icaraí
Domingo: 20/11
Palco montado em frente à Rua Belisário Augusto
Horário: 19h30


Nenhum comentário: