Com duas apresentações neste fim de semana no Encontro Niterói com América do Sul a companhia colombiana Ocarina-Corporación brilhou com o espetáculo Él dia que me quieras e lotou o Teatro Municipal e o Teatro AMF ao homenagear o mais famoso cantor de tango, Carlos Gardel.
Com vídeos, música, dança e interpretação, o espetáculo narra os últimos momentos do cantor, com uma cantora que o espera antes de ocorrer o desastre de avião que o matou, em junho de 1935.
- O povo colombiano é apaixonado por Gardel e temos muita conexão com o trabalho que ele fazia. Por ter morrido em Medellín, sentimos a morte dele de maneira especial – explicava a soprano Teresita Estrada, protagonista do espetáculo.
No repertório, a interpretação de tangos e canções clássicas como: Soledad, El día que me quieras, Tomo y obligo, Cuesta abajo, Mi Buenos Aires querido, Volver, entre outras.
Él día que me quieras é considerado atualmente o melhor musical da Colômbia, tendo grande acolhida do público. As apresentações no Encontro Niterói com América do Sul são as primeiras fora da Colômbia e contou com um cuidado especial.
- Tivemos aulas de português para interpretar e inserimos três canções em português também, além das músicas em espanhol, italiano e francês.
Apesar dos argentinos serem considerados pais do samba, Él día que me quieras ainda espera a oportunidade de apresentarem-se no país considerado berço do ritmo.
- Esperamos no próximo ano levar o espetáculo para a Argentina. Nossa passagem pelo Encontro Niterói com América do Sul é apenas o começo, queremos viajar muito com a peça ainda – contava Teresita que no próximo ano leva sua montagem para a Alemanha.
As apresentações na cidade acabaram com as belas participações do público, que foram puxados para dançar com o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário