segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Él día que me quieras lota apresentações no Encontro Niterói com América do Sul

Com duas apresentações  neste fim de semana no Encontro Niterói com América do Sul a companhia colombiana Ocarina-Corporación brilhou com o espetáculo Él dia que me quieras  e lotou o Teatro Municipal e o Teatro AMF ao homenagear o mais famoso cantor de tango, Carlos Gardel.

Com vídeos, música, dança e interpretação, o espetáculo narra os últimos momentos do cantor, com uma cantora que o espera antes de ocorrer o desastre de avião que o matou, em junho de 1935.

- O povo colombiano é apaixonado por Gardel e temos muita conexão com o trabalho que ele fazia. Por ter morrido em Medellín, sentimos a morte dele de maneira especial – explicava a soprano Teresita Estrada, protagonista do espetáculo.

No repertório, a interpretação de tangos e canções clássicas como: Soledad, El día que me quieras, Tomo y obligo, Cuesta abajo, Mi Buenos Aires querido, Volver, entre outras.

 Él día que me quieras é considerado atualmente o melhor musical da Colômbia, tendo grande acolhida do público. As apresentações no Encontro Niterói com América do Sul são as primeiras fora da Colômbia e contou com um cuidado especial.

- Tivemos aulas de português para interpretar e inserimos três canções em português também, além das músicas em espanhol, italiano e francês.

Apesar dos argentinos serem considerados pais do samba, Él día que me quieras ainda espera a oportunidade de apresentarem-se no país considerado berço do ritmo.

- Esperamos no próximo ano levar o espetáculo para a Argentina. Nossa passagem pelo Encontro Niterói com América do Sul é apenas o começo, queremos viajar muito com a peça ainda – contava Teresita que no próximo ano leva sua montagem para a Alemanha.

As apresentações na cidade acabaram com as belas participações do público, que foram puxados para dançar com o elenco.


Nenhum comentário: