sábado, 12 de novembro de 2011

GT3: Xandy e Xandinho Negrão a sete pontos da liderança do campeonato

Xandinho Negrão  

Mesmo depois de ser penalizado com um drive-thru dupla da Lamborghini LP600 faz uma boa prova e se aproxima dos líderes

Sete pontos é o que separa Xandy e Xandinho Negrão dos líderes do campeonato do Itaipava GT Brasil, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, depois do resultado da corrida deste sábado no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde acontece a rodada dupla da penúltima etapa da temporada 2011.

A dupla da equipe A Mattheis Motorsport largou na pole position, mas na troca de pilotos, quando Xandy Negrão assumiu a pilotagem, ultrapassou o limite permitido de velocidade nos boxes, com 62km/h no final do pitlane, onde a velocidade máxima é de 60km/h. A Lamborghini LP600 #09 foi penalizada com um drive-thru e perdeu seis posições.

"Infelizmente ultrapassamos o limite de velocidade nos boxes, tinham alguns cones na saída e eu me atrapalhei, soltei o limitador antes e fui penalizado. Depois que cumpri o drive-thru busquei o máximo de posições para não sair prejudicado no campeonato", explicou Xandy Negrão que terminou a prova na sexta posição.

A Mercedes Benz SLS AMG, de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, que estreiou nesse final de semana venceu a prova, seguida do Ford GT de Juliano Moro e Aluizio Coelho, completando o pódio com a Lamborghini de Marcelo Hahn e Allam Khodair.

"Com o carro que tínhamos, na pior das hipóteses conseguiríamos um segundo lugar, foi uma pena o que aconteceu, mas são coisas de corrida. Fiquei contente com o desempenho da Lamborghini e de toda equipe, feliz também pela vitória da nossa equipe ‘filha’, chefiada pelo meu filho Rodolpho, que na estreia já venceu a prova", contou Andreas Mattheis.

No domingo acontece a segunda corrida do final de semana, marcada para às 12h30 com transmissão ao vivo pela TV Band.

Nenhum comentário: