quarta-feira, 23 de novembro de 2011

I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis terá como finalistas 2 paulistas e 1 capixaba


Mesmo com muitas pizzarias na cidade, o número de petropolitanos inscritos foi pequeno

No próximo sábado, 26 de novembro, vai acontecer a grande final do I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis,  às 9h, no Xodó de Minas. Diferentemente do que poderia se pensar em uma cidade repleta de pizzarias, o número de inscritos petropolitanos foi pequeno, provocando uma final com 2 paulistas e 1 capixaba. Fabiano Jabour, de Mairiporã (Rede Graal - SP), Sudário Silva, de São Roque (Pizzaria Port'Alba - SP) e Rodrigo Gonçalves (Pizzaria Famiglia Fornaciari - ES) vão concorrer a uma viagem para a Itália com tudo pago por quatro dias. Incluindo dois dias de aperfeiçoamento profissional dentro das instalações do Molino Le 5 Stagioni e dois dias a passeio para conhecer a cultura italiana.

Com um júri formado por chefes, donos de restaurantes, representantes do SENAC, SENAI e consultores de gastronomia, o concurso abriu um espaço de discussão, trocas, crescimento e incentivo aos profissionais e amadores para que estes mostrassem seus talentos. Além disso, a competição fomentou o turismo e o comércio local trazendo muitos visitantes para Petrópolis.

Segundo Antonio Lo Presti, realizador da competição e curador do XI Petrópolis Gourmet, o I Concurso de Pizzaiolos foi um grande sucesso. “A criatividade, competência e harmonia entre os participantes surpreendeu a todos. A semente está plantada e dará bons frutos”, acredita.

O I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis  é uma das atividades do XI Petrópolis Gourmet (de 03 a 27 de novembro de 2011) realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau focando a valorização de chefs locais e a revelação de talentos. A competição é apoiada pela Di Farina Pizzaria, Gi Metal, Molino Le 5 Stagioni e SENAI. 

I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis
Sábado – 26 de novembro, às 9h
Espaço Gourmet Xodó de Minas
Rua Caldas Viana, Nº 39 a 60 - Centro – Petrópolis
Telefone: (24) 2246-5964




Nenhum comentário: