Com duas apresentações no Niterói Encontro com América do Sul neste fim de semana os paraguaios Hermanos Corbalán encantaram a platéia diversificada formada na cidade. Os irmãos Sixto Tadeo ,de 26 anos, e Juan Jorge Corbalán, de 20, tocam harpas desde da infância, mas somente há cinco anos passaram a se apresentar juntos e defedem que a sonoridade produzida pelos instrumentos em conjunto soa mais harmônica.
Com dois CDs lançados, Sixto Tadeo foi o primeiro professor do seu irmão, Juan Jorge e não esconde a felicidade em dividirem o palco.
- Fico muito feliz em dividir o palco com ele. Sou o primeiro professor e tenho orgulho dele como músico, amigo e irmão – contou Sixto, que lançou o terceiro CD ao lado do caçula.
No repertório, canções clássicas do cancioneiro paraguaio e temais mais populares, como o Brasileirinho, prontamente acompanhado com palmas da plateia e Índia, da Gal Costa, cantada em coro pelos presentes.
Sobre a oportunidade de representarem o Paraguai no Encontro Niterói com América do Sul, Sixto e Juan agradeceram a oportunidade.
- Estamos muito felizes de poder tocar para um público tão diversificado e de juntos termos sido escolhidos como representantes do nosso país – orgulhavam-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário