segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Irmãos harpistas encantam público do Encontro Niterói com América do Sul

Com duas apresentações no Niterói Encontro com América do Sul  neste fim de semana os paraguaios Hermanos Corbalán encantaram a platéia diversificada formada na cidade.  Os irmãos Sixto Tadeo ,de 26 anos, e Juan Jorge Corbalán, de 20, tocam harpas desde da infância, mas somente há cinco anos passaram a se apresentar juntos e  defedem que a sonoridade produzida pelos instrumentos em conjunto soa mais harmônica.

Com dois CDs lançados, Sixto Tadeo foi o primeiro professor do seu irmão, Juan Jorge e não esconde a felicidade em dividirem o palco.

- Fico muito feliz em dividir o palco com ele. Sou o primeiro professor e tenho orgulho dele como músico, amigo e irmão – contou Sixto, que lançou o terceiro CD ao lado do caçula.

No repertório, canções clássicas do cancioneiro paraguaio e temais mais populares, como o Brasileirinho, prontamente acompanhado com palmas da plateia e Índia, da Gal Costa, cantada em coro pelos presentes.

Sobre a oportunidade de representarem o Paraguai no Encontro Niterói com América do Sul, Sixto e Juan agradeceram a oportunidade.

- Estamos muito felizes de poder tocar para um público tão diversificado e de juntos termos sido escolhidos como representantes do nosso país – orgulhavam-se.




Nenhum comentário: