segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Martine Grael e Isabel Swan embarcam para a Austrália em busca da vaga olímpica


A dupla de velejadoras brasileira participa do Mundial de Vela, em Perth, entre 12 e 18 de dezembro

As velejadoras Martine Grael e Isabel Swan estão à caminho da Austrália para disputar o Mundial de Vela, que acontece de 12 a 18 de dezembro, em Perth. A dupla vai em busca da classificação do Brasil na classe 470 para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Com uma ótima temporada em 2011, Martine e Isabel estão entre as 10 melhores duplas do mundo, na classe 470, no ranking da Federação Internacional de Vela. É a dupla brasileira mais bem colocada no ranking, ocupando o nono lugar. A liderança é da dupla inglesa Penny Clark/Katrina Hughes.

Com excelentes resultados, fruto do investimento em treinamento, equipamento e competições de alto nível, a expectativa para a competição na Austrália é a melhor possível.

"Estamos animadas com a viagem e com a sensação de dever cumprido. Esse é o campeonato mais importante antes do Jogos de Londres e vamos lutar para conquistar a vaga olímpica para o Brasil", disse a medalhista olímpica Isabel Swan.

Em 2011, competindo na classe 470, Martine Grael e Isabel Swan foram medalha de bronze na Delta Loyd Regatta, na Holanda, e na Universíade, na China, ao lado Gustavo Thiesen e Fabio Silva. Na classe HPE25, a dupla formou ao lado de Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, a equipe de vela campeã feminina dos Jogos Mundiais Militares.

"Desde o começo do ano estamos nos preparando para esse campeonato. Estou feliz porque fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Agora é controlar a ansiedade e ir com tudo para a água", completou Martine Grael.

Para saber mais sobre a dupla brasileira, acesse www.graelswan.com, o facebook graelswan e o twitter isabelmswan. 



Nenhum comentário: