sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Música e teatro divertem o público de Niterói neste sábado


O sábado será de muita música no Encontro Niterói com América do Sul. Pela manhã, a cantora argentina Romina Lopez se apresenta, às 11h, no Campo de São Bento. Com um olhar contemporâneo sobre a música popular argentina, Romina mostra repertório latino-americano, que mescla seus dois últimos trabalhos, Cuentas (2007) e Otros Colores (2011).  


As crianças ganham uma atividade extra na agenda do evento a partir das 16h, no Centro Petrobras de Cinema, onde será encenada a peça Titiloco ao Redor do Mundo. Baseada em uma obra de Jorge Diaz, um dos dramaturgos mais premiados do teatro chileno, esta divertida história leva o público ao universo de um palhaço que faz o caminho contrário de tantos outros e resolve fugir do circo para conhecer o mundo.

E a vasta programação musical continua. Às 17h, Hemanos Corbalán, do Paraguai, se apresenta no Solar do Jambeiro. Os irmãos Sixto e Juan Corbalán formam um duo de harpistas e tocam juntos há cinco anos. Eles interpretam temas da música paraguaia como guaranias e polkas, além de diversos outros ritmos internacionais. Às 18h30m, no Centro Cultural Abrigo dos Bondes, as bandas Bow Bow Cogumelo, Philadelphia e Tereza, atuantes no cenário musical de Niterói, apresentam repertório contendo clássicos do rock, pop e canções autorais.


O Centro Petrobras de Cinema volta a receber atrações musicais às 19h30 com a apresentação do músico Diego Mariani. No repertório canções de seu recente disco, Oracion. Com influência de música folclórica da Argentina, o trabalho contém aspectos da música de Catamarca, sua cidade natal. No mesmo local, às 21h, o quarteto brasileiro Eles que Digam faz show mesclando gêneros musicais como choro, jazz e bossa nova.


E uma das grandes atrações do dia será a banda uruguaia Marulata, que se apresenta no Teatro Municipal, às 20h. Da cidade de Tacuarembó, a apenas 100 km da fronteira com o Brasil, o grupo tem forte ligação com a música brasileira. A prova disso é que, no início da carreira, a Matulata tocava versões de canções de artistas como Cazuza e Renato Russo. Já radicada em Montevidéu, a banda lançou os discos Rebellion de Luna (2008) e Latiendo (2010), que trazem uma deliciosa mistura de Rock, Reggae e ritmos uruguaios. A formação clássica de banda de rock ganha toques inovadores com instrumentos como saxofone, acordeom e trompete. Outra apresentação de destaque acontece às 21h, no Espaço Cultural AMF Unimed, quando será encenada, pela segunda vez no Encontro, a peça colombiana El Día Que Me Quieras, baseada na obra de Carlos Gardel. Serão interpretadas canções como Soledad, El día que me quieras, Mi Buenos Aires querido e Volver.

Campo de São Bento- Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
End.: Rua Lopes Trovão, s/ nº, Icaraí.
Horário: 11h.

CENTRO PETROBRAS DE CINEMA
End.: Avenida Visconde do Rio Branco, 581, São Domingos.
Horário: 16h30, Contação de história- Titiloco ao redor do mundo
19h30, Diogo Marioni
21h, Eles que digam

SOLAR DO JAMBEIRO
End.: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos.
Tel.: (21)2109-2222
Horário: 17h.

CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES
End.: Rua Marquês de Paraná, 100, Centro.
Tel.: (21) 2620-8169
Horário: 18h30.

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
End.: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Tel.: (21) 2620-1624
Horário: 20h.

TEATRO POPULAR TEATRO EDUARDO KRAICHETE ESPAÇO CULTURAL AMF-UNIMED
End.: Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí.
Tel.: (21)2710-1348
Horário: 21h.


Nenhum comentário: