domingo, 11 de dezembro de 2011

Pestalozi faz festa para receber Papai Noel

A Associação Pestalozzi de Niterói organiza na próxima quinta-feira, dia 15, festa para a chegada do Papai-Noel oficial de Niterói, interpretado pelo artista Sohail Saud. O evento, um dos mais tradicionais desta época do ano em Niterói,  acontece a partir das 9 horas no ginásio de esportes da instituição com uma série de apresentações de música, dança e teatro dos alunos da escola especializada da própria Pestalozzi. Às 11 horas, Papai-Noel chegará e com ele os presentes para as cerca de 840 crianças e adolescentes que fazem tratamento e estudam na instituição que completou no último dia 3, 63 anos de atividades.

Para a campanha de arrecadação de presentes deste ano, a Pestalozzi usou as redes sociais na internet para estimular as doações e o apoio de empresas e instituições que estimularam funcionários e clientes a fazer uma doação, como o caso do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), cuja campanha anual de doação de presentes e livros deste ano foi toda direcionada para a Pestalozzi. “Este ano toda a nossa arrecadação foi destinada para o “Natal Amigo da Pestalozzi”, fomos procurados pela direção da instituição para abraçarmos a causa e resolvemos aderir integralmente. A Pestalozzi é uma instituição muito tradicional e que faz um trabalho reconhecido nacionalmente e é um prazer poder fazer parte desta rede do bem”, ressalta Marcio Barbosa, superintendente do sindicato que congrega as empresas de transporte de passageiros de Niterói e cidades vizinhas.

Também a loja de brinquedos Lenga Molenga, recém-inaugurada no Cine Center, em Icaraí, é um exemplo de empresa que resolveu aderir à rede de solidariedade montada pela Pestalozzi de Niterói. As sócias Lia Poubel e Cristiane Botino montaram um posto de arrecadação de doações na própria loja, onde os clientes puderam deixar um presente para ser direcionado às crianças da Pestalozzi. “Independente de ter sido comprado em nossa loja ou não, qualquer pessoa pode participar. O que vale é o espírito de solidariedade e o trabalho de ser um facilitador na entrega da doação”, explica Lia.

No Rio de Janeiro a Construtora Calçada, com sede na Barra da Tijuca também, pelo segundo ano, estimula seus funcionários a doarem brinquedos para as crianças da Pestalozzi. O Centro de Transporte Operacional dos Correios, no Rio de Janeiro, é outra empresa que  participa da campanha estimulando funcionários a fazerem  a doação de presentes.

As concessionárias Ampla, Águas de Niterói e Barcas S/A também fizeram parte  da rede de solidariedade em torno da campanha Natal Amigo da Pestalozzi. “Não tinha noção que receberíamos tanta adesão pela internet. Realmente é formidável o papel que estas redes desempenham, mas a participação de empresas sérias e comprometidas é fundamental para o sucesso”, afirma Lizair Guarino, presidente da Pestalozzi de Niterói.  

Outro exemplo de solidariedade veio do grupo de orações Chá da Caridade, formado por fiéis da igreja católica do Barreto que sempre participa da campanha. “Todo ano eles participam e esta solidariedade é muito importante para nós”, explica Jussara da Silva Freitas gestora educacional da Pestalozzi de Niterói.  


Nenhum comentário: