terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Arruda reforça o time para animar ainda mais o carnaval carioca

O grupo de samba faz diversas apresentações durante a semana carnavalesca.
Os olhares estarão voltados para o mundo do samba nas próximas semanas. E quem vive de samba o ano inteiro, terá mais espaço para mostrar o seu gingado e samba no pé e no gogó.
O grupo de samba Arruda, que está na estrada há seis anos e é reconhecido  por sua batucada incomparável e por preservar e reverenciar o estilo, terá uma semana agitada e pretende animar os foliões que buscam samba com qualidade e tradição. Pela primeira vez, o grupo convoca mais quatro integrantes para reforçar o time e compor o Bloco do Arruda e inclui no seu set-list mais marchinhas de carnaval e sambas-enredo.
O Bloco do Arruda começa a esquentar os tamborins na sexta-feira, dia 17,  quando às 20h se apresenta no Centro Cultural Carioca.
No sábado, dia 18, a folia está marcada no Espaço Cultural Gabinete, às 14h, em evento com pacote fechado para um grande baile.
Dia 19, a maratona começa cedo, com apresentação no Espaço Cultural Gabinete às 14h e, às 20h, roda de samba no Bar Leviano.
Na segunda-feira, 20, às 14h, faz o seu terceiro show no Espaço Cultural Gabinete e, às 21h, participa do evento gratuito Carnaval de Santa Bárbara na Praça João Saldanha em Santa Bárbara (Niterói).
Dia 21, terça-feira, repete a programação do dia anterior (dia 20).
Para fechar o carnaval carioca, na sexta 24, sobe ao palco às 18h no Espaço Cultural Gabinete e se despede do bloco no sábado, dia 25, às 14h no Espaço Cultural Gabinete em evento com pacote fechado para um grande baile.
Formado por , Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Armando Nascimento (cavaquinho), Vitor Budoia (violão) e Maria Menezes (voz), vencedora da Mostra de Talentos Carioca da Gema 2010, o grupo destaca-se e cativa o público pelo altíssimo nível de qualidade musical e a versatilidade do seu set-list; além de repertório próprio, o Arruda traduz arranjos de pérolas do samba e MPB de maneira particular, mas sem fugir ao original. O grupo nunca esquece as suas raízes e honra o samba mais tradicional.


Nenhum comentário: