segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Martine Grael e Isabel Swan estão em Búzios para disputar a Semana Brasileira de Vela


A competição é seletiva para definir a equipe que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres. Martine e Isabel têm um ponto de vantagem por terem conquistado a vaga olímpica brasileira na classe 470 feminina no Mundial de Vela. A dupla de velejadoras Martine Grael e Isabel Swan está em Búzios para disputar a Semana Brasileira de Vela, que acontece de 2 a 12 de fevereiro no Iate Clube Armação de Búzios. O balneário, conhecido não só pela beleza, mas também pelas ótimas condições de vento, irá receber os principais velejadores do país no evento que é seletiva para definir a equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.
"Búzios é um lugar lindo e tem excelentes condições para velejar. Tudo aqui é muito inspirador, tenho certeza que a competição será bem agradável", disse Martine Grael.

A dupla Grael/Swan já começa a disputa com um ponto de vantagem por ter conquistado a vaga brasileira para Londres, na classe 470 feminina, durante o Mundial de Vela, em dezembro. As regatas começam no dia 6 de fevereiro.

"É um evento importante que antecede Londres. Teremos os melhores velejadores do Brasil competindo por uma vaga olímpica e com certeza teremos boas regatas. Búzios é um dos melhores lugares para velejar no país", completou a medalhista olímpica Isabel Swan.

Se com o resultado da Semana Brasileira de Vela houver empate entre duas duplas, a decisão das representes brasileiras em Londres será no Troféu Rainha Sofia, em abril, na Espanha.

Esta será a primeira competição da dupla Grael/Swan na temporada de 2012. No ano passado, Martine e Isabel conquistaram excelentes resultados; foram campeãs dos Jogos Mundiais Militares ao lado de Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, na classe HPE25. E competindo na classe 470 foram medalha de bronze na Delta Loyd Regatta, na Holanda, uma das mais importantes competições de vela do mundo. Martine e Isabel também estiveram por duas vezes no TOP 10 mundial da vela feminina.
Para acompanhar de perto a dupla acesse o site www.graelswan.com

Nenhum comentário: