terça-feira, 27 de março de 2012

Educação ideal abre ciclo de palestras no Miraflores

O ciclo de palestras realizado anualmente pela Associação Educacional Miraflores de Niterói será aberto, às 19h30 de 11 de abril próximo, quarta-feira, pelo psicanalista Cezar Ibrahim. O tema será "Educação: idealização, possibilidades e limites". O palestrante é especialista no atendimento a adolescente, adulto e família. Ele vai abordar assuntos que envolvam, principalmente, a construção da identidade e a saúde mental da criança. Ibrahim ganhou notoriedade ao desempenhar, junto às instituições de ensino, um trabalho de compreensão das dificuldades enfrentadas pelos educadores com a formação de pessoas capazes de se manterem emocionalmente independentes. Suas palestras atraem numeroso público, pais principalmente, interessados em conhecer a maneira mais adequada para se criar filhos.
Além de psicanalista, Ibrahim é mestre em Psicologia pela PUC–Rio e vem desempenhando longo trabalho de pesquisa sobre a arquitetura emocional dos jovens. Em suas palestras ele enfatiza que a saúde mental do adulto vai depender sempre da qualidade da educação da criança. Segundo ele, a família e a escola precisam trabalhar em conjunto para que o desenvolvimento seja pleno. Além disso, Ibrahim lembra que a tarefa básica dos educadores é o de familiarizar a criança com o mundo real. Daí a importância da a relação entre escola e pais.
A Associação Educacional Miraflores de Niterói comemora, em 2012, 43 anos de existência. O Miraflores realiza todos os anos eventos que agregam valores para pais e alunos. São feiras, festivais e palestras que trazem conhecimento e cultura para as crianças, jovens e toda a família.

O Colégio Miraflores Niterói fica na Rua Ministro Otávio Kelly 474, Jardim Icaraí – Niterói. Tel: 2714-6838. 



Nenhum comentário: