quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maratonista do Tio Sam na Corrida da Ponte



Pela primeira vez, Marcos Quintanilha, atleta patrocinado pela academia Tio Sam vai disputar a Corrida da Ponte, dia 20, largando no pelotão de elite, devido às últimas marcas que alcançou. Ele foi o segundo colocado no Sambódromo, campeão na corrida dos comerciários em Niterói e terminou a prova da Adidas em quarto lugar. Com bom preparo físico ele torce para chegar entre os primeiros, mas tem uma preocupação: seu material de treino, uniforme e os tênis foram roubados da casa em que mora, há duas semanas. Até as fotos de toda a carreira foram levadas, junto com o computador, que ainda está sendo pago.

A vocação de Quintanilha para corridas foi descoberta durante o serviço militar. Ele já foi carteiro e ainda trabalha na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Esta será sua estreia na Corrida da Ponte. “Para mim correr representa qualidade de vida, superar obstáculos e ter em mente que podemos conquistar nossas vitórias agregando vários valores. Será uma ótima oportunidade de ver uma linda paisagem que até então só vejo de carro ou ônibus, pois trabalho no Rio e uso a ponte para ir e voltar para casa. Busco superar minhas marcas. Isso me faz a cada prova me sentir capaz de vencer as dificuldades. Nada é impossível, basta acreditar para conseguir alcançar os objetivos. O esporte agrega vários valores à vida”, resume.

Marcos Quintanilha treina diariamente, das 4h30 às 7h da manhã, de segunda a sábado. Na academia Tio Sam é orientado, principalmente, para exercícios de fortalecimento muscular. À noite, depois do trabalho, faz faculdade de Educação Física. 

Nenhum comentário: