quinta-feira, 14 de maio de 2009

Detran apreende 54 veículos em Niterói

Rio - Em duas operações de fiscalização realizadas nesta quarta-feira, em Niterói, o Detran apreendeu 54 veículos irregulares, a maioria por falta de pagamento do IPVA. De manhã, foram apreendidos 20 carros de passeio na Estrada Francisco da Cruz Neves, no sentido Região Oceânica. De tarde, outros 29 automóveis, três motos e dois caminhões foram rebocados na Estrada Velha de Maricá.

Entre os carros apreendidos, pelo menos oito podem ser considerados de luxo, entre eles três Honda Civic e um Ecosport. Os 54 veículos foram encaminhados para o depósito que o órgão mantém em Niterói, de onde só poderão ser reavidos depois de terem multas e débitos devidamente pagos.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado constitui infração de trânsito gravíssima. Além de receber sete pontos na carteira de habilitação, o proprietário do veículo é multado em R$ 191,54 e tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran.
O Dia OnLine

Nenhum comentário: