quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Marcus Lima faz show em Niterói com renda para a causa da adoção

O cantor e compositor Marcus Lima se apresenta na próxima quarta-feira, dia 23, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói, com renda revertida para a Associação Quintal da Casa de Ana, que atua por uma nova cultura de adoção na cidade. No show, Marcus Lima faz um mix dos seus mais recentes sucessos como o samba “O Sono dos Justos”, que faz parte do recém lançado CD Acesa, da cantora Alcione e composições de clássicos da MPB como Chico Buarque, Cartola, Geraldo Pereira, Gonzaguinha e Paulinho da Viola entre outros.
Acompanhado por Carlito Gepe (baixo), Reginaldo Vargas (percussão), Kiko Continentino (teclado) e Clauton “Neguinho” Sales (bateria) sob a direção de Amaury Santos, Marcus Lima afirma que o show trará um som que ao mesmo tempo reverencia as raízes da música brasileira, mas que também soa moderno. “Essa vai ser a essência do show”, diz ele.
Ao ser convidado para apresentar mais uma vez em Niterói o show de divulgação de seu trabalho, MarcusLima imediatamente pensou em homenagear uma entidade social de Niterói, como forma de cooperar com questões importantes da cidade. “O Quintal da Casa de Ana atua em uma área na qual sou simpatizante, que é o da adoção de crianças e adolescentes. Quando conheci o trabalho desenvolvido vi uma oportunidade de ajudar, através da minha música para o fortalecimento de uma nova cultura da adoção”, explica o cantor.
Entidade sem fins lucrativos que busca soluções para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes através do fortalecimento e incentivo à nova cultura da adoção, a Associação Quintal da Casa de Ana integra o Movimento Nacional de Apoio à Adoção. “O Quintal desenvolve diversos projetos para garantir o direito à convivência familiar de crianças em situação de abandono e institucionalização, o apoio de profissionais comoMarcus Lima ajuda a quebrar paradigmas e a divulgar o nosso trabalho”, explica a psicóloga Fabiana Bittencourt, coordenadora de projetos do Quintal de Ana.
Os ingressos para o show de Marcus Lima já podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do teatro ao preço de R$15,00. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro nº 35, Centro, Niterói.

Nenhum comentário: