terça-feira, 6 de outubro de 2009

Danilo Gentili no Teatro Abel

Danilo Gentili é nacionalmente conhecido por sua atuação no programa CQC – Custe o Que Custar, que a Band leva ao ar todas as noites de segunda-feira. O humorista conquistou o público do Brasil ao comandar o quadro do “Repórter Inexperiente”.
O artista também é um dos maiores nomes da stand-up comedy brasileiro. Seu espetáculo solo, Danilo Gentili – Volume 1, já foi apresentado em inúmeras cidades brasileiras fazendo grande sucesso. A comédia stand-up é uma modalidade de humor desenvolvida nos Estados Unidos, em que os artistas sobem ao palco de “cara limpa”, sem figurino ou maquiagem e não contam com o apoio de nenhum truque cênico, de iluminação, sonoplastia ou cenografia, para apresentar seus esquetes ao público.
Danilo Gentili é humorista, escritor, publicitário e cartunista. Hoje está entre os grandes nomes do humor nacional, faz parte da nova geração e têm sido um dos principais divulgadores do gênero. É integrante do principal grupo de stand-up do País, o Clube da Comédia, além de inventor e fundador do “Comédia ao Vivo”, uma das mais divertidas noites paulistana. Transita por festivais como “Risorama”, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba e shows do “Comédia em Pé” no Rio de Janeiro.
Com uma forma muito particular de enxergar o mundo, Danilo constrói seus textos e apresentações em cima de críticas bem-humoradas de nosso cotidiano e de sua própria vida. “A grande sacada deste gênero de comédia é a identificação do público com questões vivenciadas no meu dia-a-dia. Além disso eu procuro a simplicidade em minhas críticas. É um trabalho difícil de lapidação, é como tirar leite da pedra, mas não existe sensação maior do que sentir que o público está do seu lado” conta Danilo.
Título: Danilo Gentili – Volume 1
Texto, direção e atuação: Danilo Gentili
Local: Teatro Abel
Endereço: Rua Mário Alves, 02 – Icaraí – Niterói – RJ
Telefone: 2195-9800
Capacidade: 530 lugares
Datas: 07 e 08 de novembro de 2009.
Horários: sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 60,00
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Nenhum comentário: