quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NITERÓI ACESSÍVEL

A Secretaria de Acessibilidade e Cidadania luta por uma vida sem obstáculos para a população de Niterói. Pensando nisso, ela realiza o Niterói Acessível, que vai beneficiar as comunidades da nossa cidade. A segunda edição do evento acontece no dia 25 de Outubro de 2009, a partir das 09h, no Horto Florestal, Fonseca - Niterói, onde estarão disponíveis gratuitamente serviços de Identificação Civil, cadastramento de Passe Livre, atendimento jurídico e de saúde (enfermagem, psicologia e fisioterapia), profissionais informando sobre acessibilidade, transporte eficiente, previdência social, alimentação barata e aproveitamento total dos alimentos, além de apresentações da orquestra Santa Cecília(orquestra oficial do Município de Niterói) e o grupo de Hip Hop da Terceira Idade para deixar o clima ainda mais animado.
A Secretaria de Acessibilidade e Cidadania trabalha com você para juntos tornamos Niterói uma cidade para todos.

1.Público: Pessoas que quiserem participar portadores de deficiências ou não.
2.Tempo de Implementação: de Setembro de 2009 a Outubro 2010.
3.Objetivo: Proporcionar à pessoa com deficiência o pleno exercício dos seus direitos e sua integração à vida comunitária. Além de promover aproximação entre Poder público, iniciativa privada e sociedade civil.
4.Local de Execução: O Projeto percorrerá todos os bairros de Niterói, o cronograma com os locais e datas ainda será definido pelos órgãos envolvidos. Próximo bairros são: São Francisco( Novembro) e Piratininga (Dezembro)
5.Atividades Desenvolvidas:
·Atendimento Social;
·Atendimento Jurídico;
·Identificação Civil;
·Atendimento de Saúde (enfermagem, fisioterapia e psicologia);
.Sala de Leitura;
·Programa Viver Sem Limite – Caixa Econômica Federal.
·Apresentação da Orquestra Santa Cecília e Grupo de Dança Hip-hop para idosos

Nenhum comentário: