quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CORAL AGNES MOÇO NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

“Cantos de todo canto”, do Coral Agnes Moço, faz uma única apresentação no dia 24 de outubro, às 11h, no Teatro Municipal de Niterói. O Coral Agnes Moço foi fundado em 1993 e é inspirado no Mestre Villa Lobos, utilizando desde o repertório folclórico nacional ao estrangeiro, passando por sacro, popular e clássico.
O Coral mantém atividades nas mais diferentes áreas, realizando concertos, CDs, gravações para televisão, gingles, trilha sonora de peça, atuando em teatro e participando de congressos de voz, entre outros. A Companhia Agnes Moço nasceu a partir do Curso de Musicalização Agnes Moço, que existe há 21 anos na cidade.
O espetáculo inclui músicas que abrangem desde o folclore brasileiro às canções populares da Hungria e Bósnia, passando pelo EUA e Espanha, dentre muitos outros cantos do planeta. "A tradição pode ser vista em forma de espetáculo", comenta Agnes Moço. "Tudo o que nossos bisavós e avós entoavam, assim como nossos pais e nossos mestres, estará no palco através das vozes, que celebrarão conosco a possibilidade de cantar o nosso Brasil", adianta a regente.
Agnes Moço vem presenteando o público com apresentações desde 1994, quando fez “A viagem do Menino Villa”, espetáculo que levou ao palco alunos cantando junto com seus pais. Desde então, não parou mais. A cada ano novos projetos surgem, sempre inovadores, e invariavelmente reacendendo a importância de se manter a música como um caminho da educação.
Por acreditar na arte como meio de transformação, Agnes Moço tem uma atuação como educadora que se estende além das crianças, sendo também cantora, preparadora vocal e atriz. Trabalhando sempre com o pensamento ligado ao processo — e não somente ao resultado final —, Agnes há duas décadas dedica-se ao ensino, sempre descobrindo novos caminhos para estimular a musicalidade e, principalmente, usá-la como caminho na formação das crianças. O resultado já vem aparecendo há anos: alguns ex-alunos se tornaram professores e parceiros, e outros, que seguiram diferentes carreiras, mantiveram acesa a música e a arte, formando um público especializado e sensível.
CORAL AGNES MOÇO – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 24 de outubro (sábado)
Horário: 11h
Ingresso: R$ 15
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: