terça-feira, 13 de outubro de 2009

ZÉ KATIMBA LEVA ‘SAMBA NA VEIA’ PARA O TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

A proposta é reunir no palco músicos que carregam na veia as raízes do samba e do que há de melhor na música popular brasileira. Para tanto, o compositor Zé Katimba convidou a compositora e cantora niteroiense, Maria, a se apresentar ao seu lado no show “Zé Katimba, na minha veia”, programa imperdível em cartaz no dia 21 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.
No palco, além de Katimba e Maria, estarão músicos niteroienses que ganharam o mundo na batida do samba, como: Ranieri Tiago (direção musical e flauta), Daniel Scizinio (direção musical e cavaquinho), Saramago (violão), Thiago (bandolim), Dinho (surdo/percussão), Bazílio (tan-tan/percussão), Pizoti (percussão) e Almir (pandeiro). Para fazer pulsar ainda mais o som, ritmistas do recém-criado “Saias na Folia”, primeiro bloco carnavalesco niteroiense formado só por mulheres, completa o time, com participação especial.
No “Zé Katimba, na minha veia”, o compositor, parceiro de Martinho da Vila, lembrará sucessos como Martim Cererê, Só dá Lalá, Madalena, e muitos outros, apresentando também recentes composições, entre elas, “Na minha veia” que, além de dar título ao show, foi escolhida como um dos carros-chefe do novo CD de Simone, sua antiga e fiel intérprete.
A cantora e compositora Maria, mostrará canções inéditas que farão parte do novo CD produzido pelo selo Niterói Discos, e o clássico “Antonico”, numa homenagem ao também niteroiense, precursor das escolas de samba, Ismael Silva.
A participação das ritmistas do “Saias na Folia” tem dupla razão de ser: uma é o fato de Katimba ser conhecido no meio do samba como o único compositor que sempre usou a poesia para enaltecer as qualidades femininas, sem registro de queixas ou amargores de suas inspiradoras. A outra é a convidada Maria ter sido escolhida pelas componentes do bloco feminino como intérprete oficial. É samba, sem dúvida, para ferver na veia!
“ZÉ KATIMBA, NA MINHA VEIA!” – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 21 de outubro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00
Classificação etária: Livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: