quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Centro de Artes UFF apresenta: Concertos de Natal beneficentes no Teatro da UFF

Apresentar música de qualidade e ajudar o próximo. Estes são os objetivos dos dois concertos beneficentes de Natal que encerrarão a temporada musical do Centro de Artes UFF em 2009. O primeiro acontecerá dia 19 de dezembro, sábado, às 19 horas, com o Conjunto Sinos de Barnette. O ingresso custa um pacote de fralda descartável. O segundo, dia 20 de dezembro, domingo, também às 19h, terá a participação do Coro Jovem da UFF, do conjunto Música Antiga da UFF e do Duo Cordas Dedilhadas da UFF. O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível. Os dois espetáculos serão realizados no Teatro da UFF. 

Concerto de Natal beneficente com o Conjunto Sinos de Barnette

Geralmente quem pensa em músicas de Natal, se lembra de sinos. Então, nada melhor do que celebrar essa época do ano ouvindo uma orquestra composta somente por esses instrumentos. Por isso, foi programado um concerto com o Conjunto Sinos de Barnette no Teatro da UFF. Fundado na década de 1970 junto à Primeira Igreja Batista de Niterói, o conjunto foi renovado em 2004 por um grupo de jovens músicos que, além dos 24 sinos, doados pelo americano Humbert Barnette, tocam também outros instrumentos. Atualmente, o Conjunto Sinos de Barnette é regido por Márcio Lannes e composto por nove integrantes: Bruno Monnerat, Daniel Cahon, Débora Tinoco, Luhem Oliveira, Luiza Helena Oliveira, Nestor Lessa, Raquel Cahon, Raquel Pinheiro e Roberta Barcelos.

No programa, clássicos de Natal como Noite feliz, Natal das crianças, O primeiro Natal, Foi na noite de Natal, Os sinos de Belém, Jingle Bells, Anoiteceu, Deck the halls e outras composições que também se inserem no espírito natalino.

Concerto de Natal beneficente com o Conjunto Sinos de Barnette
Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói / RJ)
Dia: 19 de dezembro (sábado)
Horário: 19 horas
Ingressos: 1 pacote de fraldas descartáveis
Classificação etária: Livre
Lotação: 340 lugares.
Informações:
Tels.: (21) 2629-5030 / 2629-5035 / 2629-5008

Nenhum comentário: