quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

REVEILLON NAS PRAIAS DE ICARAÍ E PIRATININGA


As atrações que comandarão a contagem regressiva para o reveillon 2010 nas Praias de Icaraí e Piratininga já foram definidas. Nos palcos, com animador de plateia, muita alegria para esperar a chegada do novo ano.
Na praia de Icaraí, a programação começa a partir das 20h30. Sobem ao palco as bandas Faixa Etária, BR 80 e Sambai. A Escola de Samba Unidos do Viradouro encerra as comemorações. Já em Piratininga, onde os shows acontecem também a partir das 20h30, apresentam-se para animar a festa as Banda DKV, Gustavo Clarão e Marchaleira. Encerra a festa em Piratininga a Escola de Samba Acadêmicos do Sossego.
Nas duas praias, além da tradicional queima de fogos, telões exibirão mensagens de  ano novo de artistas da cidade, como a comediante Samantha Schmutz, o ator Leandro Hassun, as atrizes Nicete Bruno e Isabelle Drumonnd, a cantora e compositora Zélia Duncan e a atriz e apresentadora Fernanda Pontes.


BANDA FAIXA ETÁRIA
Quando Fabrício e Rodrigo tiveram a idéia de montar a banda, o nome FAIXA ETÁRIA venceu por se encaixar no propósito do grupo: inovar, para agradar não só aos jovens como também aos saudosos dos clássicos do rock. Nos últimos dois anos, o FAIXA ETÁRIA venceu o Nova Schin Rock Festival, foi escolhida para se apresentar na abertura da minissérie ‘Amazônia’ da Rede Globo, tocou para grandes públicos, sendo atração nos eventos de Casimiro, Angra dos Reis, Macaé, Barra de São João, Quissamã, Friburgo, Búzios, Petrópolis, Volta Redonda, Campos, entre outros.
Em dezembro de 2005, o grupo subiu no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca. Agitou mais de 40 mil pessoas no Cabofolia 2003, 2004, 2005 e 2006; sacudiu os jovens que lotaram o Rock In Rio Café, na Barra da Tijuca e no Olimpo em 2003; animou a Bikerfest de Cabo Frio e a Ostracycle de Rio das Ostras de 2003 a 2007. Além disso, a banda se apresentou ao lado de grandes astros da música, como O Rappa, Titãs, L.S Jack, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Pitty, Sepultura entre outros.


BANDA BR 80
Só música brasileira! A Banda BR 80 foi formada em janeiro de 2002 pelos músicos de Niterói (RJ), Sávio Heidenfelder (guitarra e voz), Daniel Freitas (baixo e voz) e Marcelo Freitas (bateria e voz), que tinham o objetivo de fazer um tributo ao rock nacional anos oitenta. Com o tempo a banda foi incluindo também em seu repertório algumas músicas de bandas de outras décadas. BR 80 toca o melhor do pop/rock nacional de todos os tempos.


BANDA DKV
Formada em 1994  a banda rapidamente ganhou a atenção do público e produtores, em 1997 gravou seu primeiro CD independente, participou de grandes festivais e concursos de música onde faturaram alguns como Festivalda e Skol Rock.
Em 2003 com sonoridade baseada nas influencias ská, reggae e rock lançam seu segundo CD “Metendo a Cara”, desta vez distribuído, com a música (Eu vou diská) nas rádios, clipe na MTV e Multishow. A DKV continua participando de grandes eventos, no currículo estão grandes festivais como Skol Rock (pela segunda vez), Skol Stage, festas para rádios, sempre dividindo o palco com grandes nomes (O Rappa, Skank, Capital, Jota Quest, Los Hermanos...).
Acaba de lançar (Independente) novo CD “Come Dung” com clipe da balada “Vou voar”, uma das 14 faixas, já na MTV e nas rádios. A MPB FM e Oi FM também tocaram suas canções. A banda comemora quinze anos de estrada. No repertório do show, além dos clássicos da banda, releituras de sucessos nacionais e internacionais em show muito animado comandado pelo carismático Dilsinho (vocalista da banda).


BANDA SAMBAÍ

Ei, psiu... Sambaí! Essa expressão está cada vez mais conhecida no mundo do samba, pois é assim, com essa frase, que começa todo show do Sambaí. Um grupo conhecido pelo carisma e determinação de seus integrantes e que, a cada dia, vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro.
A história do Sambaí teve início em 2005, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, quando um grupo de amigos formou o bloco carnavalesco "Devotos de Jorge". Antes de todos os ensaios acontecia uma roda de samba, uma forma de descontrair o ambiente e animar os integrantes. Essa quase "brincadeira" resultou no surgimento do Grupo Sambaí.
Com a gravação de um CD demo, conquistou o primeiro lugar no 1° Festival Skol de Roda de Samba. Era apenas o início! O grupo que começou a fazer suas rodas da samba nas cidades de Niterói e São Gonçalo, em pouco tempo conquistou reconhecimento em todo Estado do Rio de Janeiro, e hoje se configura como um dos grupos mais populares da nova geração do samba nacional.


GUSTAVO CLARÃO
O músico iniciou sua carreira profissional em meados dos anos 90 com um grupo de samba, mas seu talento musical foi herança de família. Neto e filho de compositores, foi criado no meio de serestas e rodas de samba promovidas pelo seu pai no quintal de sua casa. Herdou do avô o fascínio pelo cavaco e começou a tocar o instrumento ainda criança. Cresceu, graduou-se em medicina e virou compositor de samba-enredo, deixando o CRM apenas como documento de identidade.

Aos 18 anos fez seu primeiro samba-enredo com parceria do seu pai na Estácio de Sá, a partir daí não parou mais. Ganhou vários outros na mesma Agremiação, passando por Mangueira, Viradouro e Beija-Flor. Só na Viradouro, o compositor ganhou 8 sambas, sendo 7 consecutivos, “um fenômeno”, considerado por muitos. Clarão já se apresentou em grandes casas de shows como o Teatro Rival, fez durante vários anos shows de Reveillon na praia de Icaraí para públicos de 200 mil pessoas, participou de programas da Globo, como Faustão, Caldeirão do Huck e Xuxa. Atualmente, Gusttavo Clarão, exerce carreira solo, seu estilo é o samba, mas com grande influência da MPB, e há 5 anos participa do quadro ESQUINA DO SAMBA transmitido pela Rede Globo durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Apresenta-se semanalmente na Lapa, na Cidade do Samba e em outras casas de shows da cidade. Acaba de gravar um CD independente com composições próprias e algumas co-autorias de nomes consagrados do samba.


REVEILLON - PRAIAS DE ICARAÍ E PIRATININGA
Data: 31 de dezembro

Horário: a partir das 20h30
Local: Praia de Icaraí e Praia de Piratininga

Nenhum comentário: