segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carnamar será no dia 31 na enseada de Jurujuba



 
A última edição do evento reuniu mais de 70 barcos pela orla de Niterói
(fotos: Luiz Damasceno)


A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), e em parceria com o Jurujuba Iate Clube (JIC), vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, uma animada festa carnavalesca dentro das águas da Baía de Guanabara. O evento, batizado como “Carnamar”, acontece no dia 31 de janeiro, das 10h às 13h, com concentração e partida da enseada de Jurujuba.

A novidade este ano fica por conta da premiação em dinheiro, no valor de mil reais para o barco mais animado e enfeitado. De acordo com o comodoro do Jurujuba Iate Clube, Jorge Mira, a expectativa é de reunir cerca de 120 embarcações este ano.

“Os sócios do Jurujuba Iate Clube sempre participam com grande entusiasmo. Queremos atrair, também, associados de todos os outros clubes náuticos”, ressaltou Mira.

As embarcações partirão do bairro de Jurujuba, seguindo a barca-mãe, a Jassanã, que terá como atrações: a bateria da Acadêmicos do Sossego, a Banda El Caribe, além de componentes do Bloco Niterói. A corte momesca, com o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval de Niterói 2010 também marcarão presença na embarcação.

A barqueata vai percorrer a orla de Charitas, São Francisco, Icaraí, e Boa Viagem (em frente ao Museu de Arte Contemporânea - MAC), seguindo depois até a entrada da Baia de Guanabara, em frente a Fortaleza de Santa Cruz e retornando, aproximadamente às 13h, para o Jurujuba Iate Clube, onde haverá um grande baile carnavalesco na pérgula da piscina, com a Banda El Caribe e bateria de Escola de Samba. A segurança do evento será garantida pela Capitania dos Portos.

De acordo com o presidente da Neltur, José Haddad, o Carnamar é um importante produto turístico para a cidade, que tem uma orla deslumbrante. "O Carnamar vai marcar, também, a abertura oficial da folia em Niterói", destacou.

Qualquer embarcação, desde que legalizada, pode participar e disputar o prêmio de barco mais animado e original. Informações pelo telefone (21) 2714-8875 ramais 11, 12 ou 21.

O Carnamar surgiu no Jurujuba Iate Clube, em 2001, porém ganhou apoio oficial em 2008. A cada edição, o evento vem reunindo mais barcos. Em 2009, foram mais de 1000 foliões, em aproximadamente 70 embarcações.



Nenhum comentário: