sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mocidade Independente de Icaraí leva o tetra do Carnaval em Niterói

Vitoriosa, escola de samba da Zona Sul da cidade levou nota máxima em todos os quesitos. Volta dos desfiles na Avenida Amaral Peixoto está confirmada para 2011

A Mocidade Independente de Icaraí ganhou o tetracampeonato, fez história e entrou definitivamente para o hall das grandes campeãs do Carnaval em Niterói. A escola da Zona Sul iguala o feito das duas maiores agremiações da cidade, Viradouro e Cubango, e conquistou pela quarta vez seguida o título. Com o enredo “Nictheroy mocidade conta sua odisséia no tempo”, a escola ganhou nota máxima em todos os quesitos. No Grupo 1 de Blocos de Enredo, a grande vencedora foi União da Engenhoca. Já no Grupo 2, o primeiro lugar ficou com o Magbloco.

Durante a apuração no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, o presidente a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Ito Machado, afirmou satisfeito com o resultado final da festa este ano e confirmou a volta do desfile, em 2011, para a Avenida Amaral Peixoto.

O resultado final do grupo principal do Carnaval niteroiense ficou assim:

1º) Mocidade Independente de Icaraí,
2º) Inocentes de Marica,
3º) Sabiá,
4º) Grupo dos XV,
5º)Folia da Viradouro,
6º) Souza Soares,
7º) Independente do Boaçu.

Todas estarão no Grupo de Elite em 2011.

A escola Mocidade Independente de Icaraí igualou o feito da Viradouro e da Cubango. Com o enredo “Nictheroy Mocidade conta sua odisséia no tempo”, a escola conquistou a  nota máxima em todos os quesitos.

Foram rebaixados a Unidos do Sacramento (8º), Unidos da Região Oceânica (9º), Bem Amado (10º), Bafo do Tigre (11º), Balanço do Fonseca (12º) e Unidos de Piratininga (13º), que no próximo Carnaval desfilarão no Grupo Especial juntamente com os dois primeiros colocados do Grupo 1 de Blocos de Enredo: o campeão União da Engenho e mais três blocos que empataram em segundo lugar: Cacique de São José, Garra de Ouro e Ta Mole Mas é Meu.

O presidente a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Ito Machado, afirmou que ficou muito feliz com o resultado final da festa este ano e confirmou a volta do desfile, em 2011, para a Avenida Amaral Peixoto.

Nenhum comentário: