Considerado por vários especialistas e pilotos como o melhor da história, Senna foi o protagonista de um uma trajetória espetacular no automobilismo. Após sucesso no kart brasileiro, ele foi para a Inglaterra e conquistou títulos em todas as categorias das quais participou: F-Ford 1600, 2000 e F-3 Inglesa. Na Fórmula-1, o tricampeão venceu 41 provas e fez 65 pole positions. Levantou a taça em 1988, 1990 e 1991.
Neste domingo, o piloto será homenageado pelo Corinthians, clube pelo qual torcia. O Timão entrará em campo contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, com uma faixa para o campeão. Além disso, as comemorações seguirão ao longo de todo ano de 2010.
A 50ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro, terá Ayrton Senna como tema. O evento, com um público esperado de mais de 600 mil pessoas, terá vários estandes dedicados ao tricampeão e seus fãs.
Outra homenagem virá da Williams, última equipe do brasileiro na Fórmula-1. O time inglês carrega até hoje a marca do tricampeão no bico de seus carros e encomendou uma linha especial de roupas para comemorar os 50 anos do piloto. Ela será lançada em setembro e será vendida no Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.
Mensagens pela internet
O Instituto Ayrton Senna criou um espaço para os fãs prestarem homenagens ao piloto. O site http://www.senna50.com.br/ estreia neste domingo e funciona como um grande painel interativo. Todas as mensagens postadas no twitter com a hashtag #Senna50, serão automaticamente reproduzidas na página, formando o maior cartão de aniversário do mundo. Quem não é usuário do microblog pode participar postando no próprio site.
O internauta que deixar o seu recado participa automaticamente do concurso cultural que irá presentear os autores das 10 melhores mensagens com 10 kits 50 Anos (com camiseta, pen-drive, adesivo, chaveiro, caneca térmica e outros objetos) e o grande vencedor, dentre os 10, ainda recebe a réplica do capacete usado por Ayrton Senna no campeonato de 1993.
(Por: Zero Hora)
(Por: Zero Hora)
E homenageando os 50 anos de nascimento do maior ídolo brasileiro de todos os tempos, vamos rever aqui no blog do Planeta Oceano algumas imagens do nosso
Ayrton Senna do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário