domingo, 21 de março de 2010

Barcos que disputarão o GP Brasil Class 1 de Motonáutica já estão na Marina da Glória

Competição inédita na América do Sul acontecerá de 26 a 28 de março, na Praia do Flamengo.
Os sete barcos das cinco equipes que disputarão o GP Brasil Class 1 de Motonáutica chegaram na tarde desde domingo (21) ao Rio de Janeiro. A competição, inédita na América do Sul, acontecerá de 26 a 28 de março, na Marina da Glória, Praia do Flamengo. O Brasil abre a temporada 2010 do circuito mundial da modalidade.
Além dos barcos que medem 13 metros de comprimento e pesam 5 toneladas, a estrutura móvel do Class 1 consiste de caminhões que dão suporte às equipes, sendo um caminhão-escritório (motor-home) e outro destinado a atender as demandas da mecânica e equipamentos. Tudo isso, aliado a uma estrutura física que abrange os departamentos de engenharia, logística, arquitetura e suprimentos.
“É a minha primeira vez no Brasil e estou achando uma cidade incrível. A expectativa para os dias de competição é grande e a disputa será acirrada entre os barcos. Promete muita emoção”, afirmou o italiano Nicola Giorgi, da equipe Giorgioffhore, barco Abu Dhabi 5.
Com a chegada dos barcos as equipes iniciam os trabalhos de mecânica e começam a ajustar os barcos para enfrentar as ondulações do mar, uma característica da Baia de Guanabara, segundo Giorgi.
O circuito da etapa carioca terá 4.800m e será realizado integralmente dentro da Baía de Guanabara. No total, a corrida tem de 14 a 16 voltas, com tempo limite de 45 minutos. Cada volta dura em torno de 2min20s. Os barcos contam com um piloto e um “throttleman”, que é o responsável pela aceleração e desaceleração da embarcação.
O GP Brasil Class 1 de Motonáutica terá duas corridas independentes, que somarão pontos para o Circuito Mundial. Na sexta-feira (26) serão realizados os treinos livres para adaptação dos pilotos ao circuito.
No sábado (27), acontecerá nova sessão de treinos livres, seguida do treino classificatório que definirá o grid de largada. À tarde, será disputada a primeira corrida. No domingo (28) pela manhã os barcos voltam a participar dos treinos livres. O grid de largada, porém, será formado de acordo com a colocação final obtida na prova de sábado. A segunda corrida será disputada novamente na parte da tarde.
Ingressos – O público que for acompanhar o GP Brasil Class 1 de Motonáutica (http://www.class1brasil.com.br/) de dentro da Marina da Glória já pode adquirir os ingressos através do portal Ingresso.com (http://www.ingresso.com/). Entre os dias 24 e 28 de março os ingressos serão vendidos também na bilheteria da Marina da Glória. Horários: dias 24 e 25, das 9h às 18h; dia 26, das 10h às 20h30; dias 27 e 28, das 9h às 18h. Os valores variam de R$50 a R$350, no caso dos camarotes.
O GP Brasil Class 1 de Motonáutica acontecerá de 26 a 28 de março na Marina da Glória/Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, e é uma realização do Grupo EBX em parceria com a Aktuell, agência de comunicação integrada, patrocínio do banco Itaú e Nextel, apoio da Riotur e Federação de Motonáutica do Rio de Janeiro, Rede Globo, Revista Náutica, Rádio Paradiso, Mix FM, Climatempo, Agreco, Ferrari e Fashion Mall.

Nenhum comentário: