sábado, 27 de março de 2010

Barco Fazza 3, dos Emirados Árabes, larga na pole position do GP Brasil Class 1 de Motonáutica


Arif Saif Al Zafeen e Nadir Bin Hendi confirmam o favoritismo e largam na frente na prova deste sábado, às 14h30, na praia do Flamengo
Com o barco Fazza 3, Arif Saif Al Zafeen e Nadir Bin Hendi, da equipe Victory, conquistaram na manhã deste sábado (27) a pole position para a primeira prova do GP Brasil Class 1 de Motonáutica, com largada prevista para às 14h30, na praia do Flamengo, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Atuais campeões da Fórmula 1 dos mares, eles completaram duas voltas no circuito, a melhor em 2min33s34 cravados, com média de 166,96 km/h.
“Foi um ótimo treino. Estava ventando muito, mais do que nos dias anteriores, o que provocou muitas ondulações”, afirmou o ‘throttleman’ Nadir, que acelera e desacelera o barco Fazza 3 e controla a injeção de combustível no motor. “Estamos preparados para a corrida. Acho que vai ser ótima”, completou Arif Saif, logo após a tomada de tempos.
O treino classificatório teve a duração de 45 minutos, mesmo tempo que acontecem as duas provas neste fim de semana. O público geral pode acompanhar na praia do Flamengo. No camarote erguido na Marina da Glória, próximo ao final da principal reta do circuito de 4,8 km, houve entusiasmo com o ronco ensurdecedor dos motores.
A dupla norueguesa formada por Kolbjorn Selmer e Jorn Tandberg, da equipe Welmax, ficou em segundo lugar, com o tempo de 2min37s04. “Foi uma boa colocação. Um estímulo para essa e as próximas etapas do campeonato”, disse Kolbjorn, piloto do barco número 90. Em terceiro, ficou o barco Fazza 1, da dupla Abdullah Al Mahairbi e Mohammed Al Marri, também da equipe Victory, com o tempo de 2min39s20.
Os italianos Guido Cappellini e Giampaolo Montavoci, da equipe espanhola Duemme Foresti & Suardi, vão largar em quarto lugar. Em quinto lugar, a dupla da equipe italiana Giorgioffshore, formada por Rashed Al Tayer, dos Emirados Árabes, e o italiano Nicola Giorgi, que fizeram a melhor volta no circuito em 2min44s76. “O barco estava um pouco instável por causa das ondulações. Mas foi um bom treino”, disse Giorgi, ‘throttleman’ e dono da equipe.
Giorgio Manuzzi, de San Marino, e a norueguesa Marit Stromoy, única mulher a participar do GP Brasil Class 1, largam em sexto lugar e a dupla italiana formada por Fabio Magnani e Marco Pennesi em sétimo. “Essa é a primeira vez que corremos juntos. Por isso acho que o resultado foi bom”, disse Marit.
Além da competição comum a todos os esportes a motor, na Class 1 existe ainda o campeonato Edox Pole Position. Assim, os três primeiros colocados no treino classificatório subiram no pódio e receberam seus troféus. Logo após a breve cerimônia, os pilotos jogaram seus bonés e fizeram a festa do público presente na Marina da Glória.
A segunda prova do GP Brasil Class 1 de Motonáutica será realizada às 14h30 deste domingo. Ao contrário da prova deste sábado, quando os barcos fizeram uma tomada de tempos para formar o grid de largada, neste domingo o grid será formado de acordo com a classificação final da primeira prova.
TREINO CLASSIFICATÓRIO – RESULTADO FINAL (definição grid de largada):
Fazza 3 – 02.33,34
Welmax – 2.37,04
Fazza 1 – 2.39,20
Duemme Foresti & Suardi – 2.43,89
Giorgioffshore – 2.44,76
Welmax Alianza – 2.47,20
Foresti & Suardi SCAM – 2.51,39
INGRESSOS – O público que for acompanhar o GP Brasil Class 1 de Motonáutica (www.class1brasil.com.br) de dentro da Marina da Glória já pode adquirir os ingressos através do portal Ingresso.com (www.ingresso.com). Entre os dias 24 e 28 de março os ingressos serão vendidos também na bilheteria da Marina da Glória. Horários: dias 24 e 25, das 9h às 18h; dia 26, das 10h às 20h30; dias 27 e 28, das 9h às 18h. Os valores variam de R$50 a R$350, no caso dos camarotes.

Nenhum comentário: