sexta-feira, 26 de março de 2010

Rio 2016 participa da Hora do Planeta


Iluminação da sede do Comitê Rio 2016 será apagada e site terá versão especial.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 vai participar da “Hora do Planeta”, que neste sábado, dia 27, pretende mobilizar 1 milhão de pessoas em todo o mundo para um alerta contra o aquecimento global. Entre 20h30 e 21h30, a iluminação da sede do Comitê Rio 2016, na Barra da Tijuca, será desligada e o site www.rio2016.com.br terá uma versão especial, que deixará a página inicial “no escuro”.
O Rio de Janeiro foi escolhido como a cidade símbolo da segunda edição brasileira da “Hora do Planeta”. A iluminação de vários monumentos e pontos-chave da cidade, como o Cristo Redentor, a orla da Praia de Copacabana, a Igreja Nossa Senhora da Penha, o Pão de Açúcar e o Jockey Club Brasileiro, será desligada. A ação estimulará os moradores a também apagarem as luzes de suas casas durante uma hora.
Além do Rio de Janeiro, outras 61 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais, participarão do evento. “Os brasileiros vêm mostrando uma consciência ecológica cada vez maior. A preocupação com o meio ambiente está muito presente no projeto olímpico do Rio de Janeiro e, por isso, o Comitê Rio 2016 não poderia ficar fora de uma iniciativa como a Hora do Planeta”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Fonte: Rio2016

Nenhum comentário: