quinta-feira, 25 de março de 2010

Centenas de pessoas participam da 5ª edição do “Niterói Acessível”

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Acessibilidade e Cidadania, promoveu durante toda a tarde desta quarta-feira (24/03) a quinta edição do projeto “Niterói Acessível”. A iniciativa, que aconteceu das 14 às 18 horas, reuniu centenas de pessoas no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itaipu. A população teve acesso a informações sobre a gratuidade no transporte para deficientes físicos e idosos, orientação jurídica, identificação civil, explicações sobre o projeto “Ponto a ponto”, etc., além de atrações de dança e música.
A secretária da pasta Tânia Rodrigues contou que o projeto começou com a intenção de divulgar o trabalho da secretaria, que ainda era pouco conhecido pela população.
“Esta quinta edição é dedicada às mulheres, tanto as secretárias que fazem parte do Governo de Jorge Roberto tanto as mulheres niteroienses”, comemorou.
O evento teve a participação da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Assistência Social, Coordenação dos Direitos das Mulheres (Codim), Fundação Leão XIII, Associação Niteroiense do Deficiente Físico (Andef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), que distribuiu cartilhas sobre o novo esquema de trânsito do Corredor Metropolitano e fez atividades com crianças sobre educação no trânsito. Universidades, a Concessionária Ampla, a Rádio FM O Dia, o Jornal O Fluminense também participaram da iniciativa.
“A cada edição estamos com mais parcerias. Esse projeto faz com que as associações, assim como as secretarias, mostrem os seus trabalhos e a população identifique as modificações da cidade na questão da acessibilidade”, avaliou a secretária.
Durante a tarde, atrações como a tecladista Glaucia Leite, o Coral das Mães da APAE, o grupo de Hip Hop Arte de Dançar, com bailarinos da terceira idade, e o grupo Corpo em Movimento, com cadeirantes, arrancaram aplausos do público presente. O próximo “Niterói Acessível” acontece no dia 28 de abril, no Largo da Batalha.
Fonte: Prefeitura de Niterói por Carolina Silveira

Nenhum comentário: