sexta-feira, 26 de março de 2010

Depois do ouro, Isabel Swan e Martine Grael entram na água na Espanha


Dupla disputa Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca a partir de amanhã
Depois de conquistarem o título de Campeãs Mundiais Militar de Vela, no último final de semana (20 e 21/03), em Bahrein, Isabel Swan e Martine Grael mal tiveram tempo de descansar e já se preparam para o novo desafio em águas espanholas. A dupla compete a partir de amanhã (27/03), na classe 470, no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca. A tradicional competição, que marca o início da temporada de vela européia, vai até o dia 02 de abril. Ao todo o torneio contará com cerca de 680 embarcações e 1000 velejadores de 40 países.
"Essa competição terá um excelente nível técnico, com a participação das melhores duplas do mundo. Em função disso vale a pena a correria, nem deu tempo de desfazer a mala, mal chegamos no Rio e já voamos para a Espanha", explicou a atleta-embaixatriz do Brasil, Isabel Swan.
"As regatas serão muito fortes, só na nossa classe tem 43 duplas inscritas. Esse intercâmbio será maravilhoso, além disso, seremos treinadas pelo técnico esloveno Mitja. Tudo dando certo, ele será o nosso técnico daqui pra frente", revelou Martine, campeã Mundial JR em 2009.
Esta será a terceira competição internacional da dupla Swan/Grael em 2010. Elas iniciaram a temporada nos Estados Unidos, no Miami Olympic Classic Regatta, no final de janeiro, depois disputaram o Mundial Militar de Vela na semana passada, no Bahrein, aonde garantiram a medalha de ouro na classe J-24 ao lado de Juliana Mota e das irmãs Renata e Fernanda Decnop.

Nenhum comentário: